domingo, 6 de junho de 2010

Deixe que digam, que pensem, que falem...


Estou eu lá caminhado pela rua, com meu All Star vermelho, meu short boyfriend, e meus óculos wayfarer verde. Me sinto bem, apesar de me olharem como se eu fosse um extraterrestre.

Já fui surpreendida por uma mesma pergunta, feita várias vezes e por pessoas diferentes: - Cah, tu é rockeira, emo, ou skatista?

- Pow, mistura isso tudo ai, e talvez dê alguma coisa parecida comigo.

Um dia me disseram que eu tinha que escolher, ou ser uma coisa, ou ser outra coisa. EU NÃO! A graça é justamente misturar as coisas e montar o meu estilo. Tenho amigos de todos os tipos: comportados, piriguetes, paty’s, rockeiros, emos, regueiros, metidos a play boy, skatistas, rapper’s, nerds... Mas cada um com seu toque especial.

Todo mundo já quis ser modelo um dia, se não quis, pelo menos deve ter imaginado. Brilhar nas passarelas, em meio aquele glamour todo, estilistas, grifes e modelos divas (estilo Victoria's Secret).

Falando em Victoria’s Secret, a modelo Rosie Huntington foi escolhida pra substituir a Megan Fox no filme Transfomers 3. Ela pode ou não pode Beinhê? (engraçado que ela nem precisou fazer teste... será que é porque ela linda e magra? Não... acho que não).

Por que modelos devem ser tão magras? Nas passarelas elas demonstram conceitos que mais tarde vão influenciar nos look’s por ai. Então, elas não deveriam ter um corpo mais ‘natural’? Ainda bem que estão surgindo as modelos Plus Size, mulheres mais ‘cheias’ e com curvas saca? Inclusive a mais famosa delas, Fluvia Lacerda, é brasileira (a Gisele gordinha).

Mas... Voltando a questão estilo, e entrando no quesito fashion... O que é MODA pra você?

Ter que definir moda é quase como ter que definir o amor. Cada um dá um sentido diferente. Pra mim, estar na moda é ser antenado as tendências, sem deixar o seu conforto e estilo de lado.

Dou um súper valor a pessoa que tem estilo. Que gosta de si mesma, é confiante, usa o que gosta sem se preocupar se vão ficar olhando ou não. E nem precisa ser tão extravagante quanto a Lady Gaga;

E falando nela, um salve pra a Gaga \o/ , o mundo precisava da sua loucura style’. Ainda bem que ela apareceu, tomara que faça a Madonna sumir de vez.

Dias atrás aconteceu o maior evento Brasileiro de moda, o Fashion Rio. Que aconteceu nos dias, 27 de maio á 1° de Junho. No evento grifes importantes mostraram suas coleções Outono/Inverno 2010. E junto vem as apostas e tendências: mulherada aposte na cintura marcada (se você puder), nas estampas geométricas, nas meias (muitas meias)! E aquelas roupas de ‘pelo’ (que eu acho brega!) também voltam. Ainda bem aprenderam a usar pelos sintéticos.

Apresentaram também, tendências já pro verão: cores fortes (quentes) como sempre neh, e muita estampa florida.

Eu fico aqui imaginando... Acho que as modelos esquecem de comer quando olham aquelas roupas. Haaaa eu no meio das coisas de grifes como: Giorgio Armani, Christian Dior, Dolce e Gabana, Gucci, Calvin Klein, Chanel... Ai ai, não ia prestar não.

Acho que uma mulher deve ter palpitações quando se depara com um sapado Prada na sua frente. Ela quer te-lo, nem que divida em 100 prestações.

E os famosos, a moda é quase que ‘dominada’ por eles...

Os óculos que os Hipster’s tanto amam (como disse @omtouche), não fariam tanto sucesso se não fosse o Kanye West. E os ‘novinhos’ tão ai de cabelinho liso caído na testa. E a culpa é de quem? Justin Bieber claro!

Eu amo as roupas da Kristen Stewart (saga Crepúsculo), e da Hayley Williams (Paramore). Morro de inveja!

Os Rapper’s não seriam os mesmos sem as correntes do Snoop Dogg. As brasileiras não seriam as mesmas, sem a moda da protagonista da novela das 8’ (que passa ás 9).

Graças ao Fiuk, os meninos estão usando camisetas decotadas (adooooro), graças ao Restart ta todo mundo mais colorido.

No fim do mês vai ter a estréia de Eclipse, e a tendência vai ser a moda Grunge... Todo mundo imitando a Bella, usando camisas de flanela (xadrez de preferência) e jeans surrado (e All Star no pé. Plis?).

Independente da estação existem estilos que sempre estão ai. Os mais ‘presentes’ no momento são: Vintage (uma recuperação de estilos dos anos 20, 30, 40,50 e 60), o Retro, e o Pin Up (moda antiga de maneira sexy). Resumindo, são maneiras de usar roupas ‘antigas’ (ou que pareçam antigas), junto com o estilo moderno.

Algo Retrô que ta bombando agora, são as saias de cintura alta. Um exemplo perfeito de Pin Up é a Katy Perry, linda e sexy com suas estampas de bolinhas e seu batom vermelho (poderoso).

Tem coisas que a galera ta usando que vai permanecer por um bom tempo: as taxas (do estilo rock), os collant, assim como roupas de cintura alta (do estilo retro), as cores fluor’s (florecentes ou neon), nas roupas e principalmente nas unhas, e os coletes e as roupas mais largas (do estilo boyfriend). Peças masculinas estão entrando cada vez mais no vestuário feminino.

Nos pés as maravilhas da vez são os Peep toe’s, os ankle boot’s, e os tênis urbanos que estão dominando; Principalmente os do tipo skatista.

Também tem a copa que ta chegando, ai de repente, todo mundo tem orgulho de ser brasileiro (não me decepcione Káká!), e a galera vai colocar verde e amarelo até na testa. Mas cuidado, pelo amor de Deus!

Pois é... Falei um monte de marcas (grifes?) e um monte de tendências. Mas o importante da história aqui, é o estilo próprio.

Nem sempre a grana da pra comprar a tendência do momento... vai lá e customiza. Rasga aqui, costura ali, e dá um jeito! Misture as coisas que você tem. Até tênis fudido ta na moda neh? No final das contas quem faz a moda é você.

Mas por favor, assista o Esquadrão da Moda (uma das poucas coisas que salva o SBT)! Nossos olhos seriam poupados de muitas tragédias, se as pessoas prestassem atenção nos detalhes. Não inventa de usar o que você não pode, e não esquece do cabelo. De que vai adiantar, você mega style, se o seu cabelo tiver uma bosta? Ah! Não esqueça dos acessórios, as vezes eles ‘falam mais do que a própria roupa.

Então, como já dizia Pitty: “Mesmo que seja estranho, seja você. Mesmo que seja bizarro, bizarro...”

Agora vai lá, se produz, olha no espelho, diz que ta tudo de bom,sai na rua, e abala! E mesmo que você pareça um E.T tem nada não...

Isso dá ibope, sobe a audiência e esculhamba a concorrência!


Xero... da Cereja que já quis ser estilista.


Um blog cheio de ensaios fotógraficos ótimos e dicas boas pra caraka: Styleseek



8 comentários:

  1. Obrigado senhor pelo post da Cereja.

    ResponderExcluir
  2. Me senti feio e mal vestido depois de ler esse post...
    Mas, whatever:
    Fala sério, a @CarolMonper ta esrevendo cada vez melhor, caracas..
    Escrever sem pingo ou resquicio de duvidas, sobre um assunto delicado, com comentarios bem humorados e sagazes...
    Preciso aprender a escrever assim.

    ResponderExcluir
  3. É realmente vc foi muito profunda...Tenho q dar um trato no meu visual!!!rsrsrsrsr....

    ResponderExcluir
  4. Escreveu de uma forma ótima amigaa!
    Como sempre AMEI!

    ResponderExcluir
  5. HAHAH, eu tenho estilo???
    Perto de vc, NENHUM .. ^^
    Guria fóda, estilizada e talentosa!
    TEAMOJUNTO...

    ResponderExcluir
  6. A moda nem é complicada, o povo que complica!
    Obrigada por lerem.

    ResponderExcluir
  7. kkkkk' ri dimaais .
    Ameei Cerejaa .
    esse dai é bein realistaa .
    Xeroóh da suaa maior FÃA .

    ResponderExcluir