sexta-feira, 18 de junho de 2010

Momentos felizes




Meio ofuscado pelo clima de dia dos namorados e a ansiedade pelo início da copa do mundo, além de sexo, muito sexo, um assunto foi modinha nesse blog nas últimas semanas passadas: moda. E adivinha meu amigo nerd, qual o tema do post de hoje? Moda.

Mas lembre-se, você está lendo o DESENTENDENDO.



Quem estudou um mínimo de estatística sabe: aula 1, capítulo 2, lição 3: “dentro das medidas de posição ou tendência central, a moda de um conjunto de valores, é o valor que ocorre com maior freqüência”. Lembrando que dentro do mesmo conteúdo ainda existem os conceitos de média, mediana e tendência, embora a tendência nunca seja sempre exata. Mas resumindo: moda = aquilo que mais se repete. Exemplo didático: em um evento fashion, note o tipo de calça que aparece mais vezes(moda). Veja mais ou menos quantas vezes essa calça aparece por desfile(média). E ainda qual estilista foi O cara do evento, o divisor de águas, e vamos chamá-lo de mediana. Dependendo do observado, podemos notar o que vai ser tendência ou não no mundo fashion... Viu como estudar é legal?



Mas vamos separar moda do mundo fashion. O que é moda em outros campos, outros assuntos? Que tal um dos meus assuntos favoritos? Games. Nessa semana, o assunto mais repetido no twitter, nos blogs e nos fóruns especializados foi só um: E3. Electronic Entertainment Expo, que aconteceu nos dias 15, 16 e 17 desse mês, que é a maior feira de games do mundo, além de meu sonho de consumo. As três gigantes do mercado deram seus shows: a Sony surpreendeu com seu Ps move, o “wiimote do Playstation”. A Nintendo arrasou com as demonstrações do Nintendo 3DS, o primeiro console portátil a exibir 3D sem necessidade dos óculos. E a Microsoft mostrou todo seu potencial de se consagrar com o incrível Kinect. E todo mundo ta dizendo que vem aí mais um capítulo daquilo que sempre foi a moda nos games: guerra.

Não falo da guerra que se viu em Contra, ou que se vê em Modern Warfare. Me refiro da guerra entre as gigantes fabricantes. Já houve a guerra das exclusividades, a guerra dos processadores gráficos, das mídias, entre cartucho e CD, a guerra da alta-definição... A atual guerra é a Guerra dos Controles Não-Convencionais. Quem vai ganhar? Não sei. O jeito é jogarmos móóóinto pra saber qual vai ser a tendência para a próxima... guerra.



Mudando de mídia... Antes, desligue a função repeat. Agora responda, o que mais tem se repetido no mundo da música ultimamente? Na minha opinião, duas coisas:

1)Ser indie ficou cool. É cada vez mais comum artistas deslancharem suas carreiras(artísticas) de forma totalmente independente de gravadoras. Há também aqueles que liberam seus álbuns inteiros para download gratuito. Uma forma popular e bem eficaz de alcançar um bom público antes de atingir as grandes mídias. Lily Allen e The Killers são bons exemplos.

2)Parcerias. Nunca se viu tanto nos clipes musicais a expressão “Feat.” Entre os nomes dos artistas. Lady Gaga Feat. Beyoncé; Rihanna Feat. Timbaland... Há ainda aquelas improváveis, como B.O.B. Feat. Hayley Williams. Até no Brasil a moda pegou, e a MTV e a Coca-Cola investiram pesado nas parcerias, e aí a gente viu misturas surpreendentes como Fresno e Chitãozinho & Xororó. Para os artistas, as parcerias são ótimas, pois as uniões de equipes inteiras tornam as coisas mais práticas, mais criativas, com mais público, mais fãs, mais patrocínio, mais lucros... E o público, fica um pouco mais eclético. Enquanto nós lemos “featuring”, eles vão faturando...



E na sua vida? O que tem sido moda? Sabe? Me conta! Não sabe? Que tal tentar perceber? Tente notar o que é que te faz feliz, e faça disso uma moda. Quando o “momento-mediana” chegar, não hesite: pode ser a hora certa de dizer “eu te amo” ou de mandar aquele currículo. Depois disso, tente manter uma média de momentos felizes, e assim quem sabe, a tendência aponte para a felicidade?
Mas agora que você sabe disso tudo, o importante mesmo é se manter na moda, pois a felicidade não existe, o que existe na vida são momentos felizes.


3 comentários:

  1. FELICIDADE??
    isso ainda existe??
    hahahaahaha
    cabra, CÊ é bom com as PALAVRAS ^^=

    ResponderExcluir
  2. Se os professores fossem como vc , todo mundo aprendia. Explica a teoria e dá exemplos do dia-a-dia.(eitah rimou!)
    Um jeito diferente de falar de moda.
    E essa moda das parcerias, é MARAVILINDA.

    ResponderExcluir
  3. Cara. Você citou "Contra".
    Pontos eternos.

    ResponderExcluir