terça-feira, 27 de julho de 2010

My Interpretation

 

You talk about life
You talk about death,
And everything in between
Like it's nothing
And the words are easy

Essa música, que deixo um trecho a vocês me disse muito hoje, lendo a letra dela, foi como se alguém estivesse falando exclusivamente pra mim sobre tudo que eu venho falando aqui mesmo neste blog. Então vou falar hoje de interpretações, embora o título do blog sugira que eu fale sobre a minha interpretação, ele é só o nome da música do Mika que me deu inspiração para isso.

Durante muito tempo o homem achou que fenômenos naturais eram causados pela ira ou bondade dos deuses, pensaram que a Terra era quadrada e chata, como algumas pessoas são (rs). E com o passar do tempo as pessoas foram descobrindo que o que elas pensavam era somente uma interpretação errada ou distorcida dos fatos que estavam bem ali na frente delas.

Você pode me falar que em épocas remotas o homem não tinha ferramentas suficientes para descobrir as coisas certas, ou que as descobertas foram em maioria por acidentes. É claro que faltavam ferramentas e, se você está procurando exatamente por algo você não descobriu, só encontrou. Mas o que quero dizer é que apenas com a perspectiva certa podemos ver as coisas do jeito certo, seja o certo o que lhe couber melhor. Mais recentemente na história o homem descobriu tantas coisas no planeta que começou a procurar fora dele. Talvez foi por essa mudança de visão que o homem parou de se preocupar com o planeta e agora tanto se fala sobre salvá-lo.

A perspectiva, ou ponto de vista, é só um ângulo diferente de ver a mesma coisa. Como dois seres não podem ocupar o mesmo espaço, sempre haverá visões diferentes, mesmo que muito próximas. Mas até que ponto nós devemos defender nosso ponto de vista como sendo correto? Será que mesmo sendo nós os criadores de uma ideia, temos o melhor ponto de vista sobre ela? Quem está de fora do jogo realmente vê "mais" do que quem está jogando? São reflexões simples que nos levam a lugar nenhum, mas pode fazer muita diferença.

Não vou pedir para que revejam suas perspectivas, reajustem seus pontos de vista nem que tentem entender o do próximo, isso cabe a cada um fazer por si só quando achar melhor. Por fim o que eu quis dizer então falando tudo isso? Não sei, você que está lendo consegue concluir isso sem mim. ;]

2 comentários:

  1. COnheço muitas pessoas que deveriam ler esse post.
    Parabéns, Krap.
    Esse post ta muito bom, apesar de ter sido feito sobre pressão, rs.
    Mas ta bom, claro, na minha opinião. ;D

    ResponderExcluir
  2. os 'HOMEM' são depriMENTES voantes!
    esse post ficou dahora.^^

    ResponderExcluir