terça-feira, 13 de julho de 2010

Somewhere Over The Rainbow



Há um tempo se ouve falar muito o termo "Coloridos" no Brasil. Termo introduzido para se referir à sexualidade homossexual que foi adotado por um grupo jovem que usa roupas coloridas e ouve música ruim. Mas quanto a esse "estilo" eu deixo para o @omtouche falar, se quiser. Irei falar sobre o outro sentido da palavra, sobre o homossexualismo.

Muitos hoje se dizem com uma "mente aberta", sem preconceitos e que aceitam tudo sem questionar. Mas se aquele seu melhor amigo vira pra você um dia e fala que é gay?! Se aquela sua amiga de longa data te conta que já experimentou sexo (ou variações disso) com outra garota, gostou e pretende fazer mais!? Você pode falar que aceita e talvez até aceite mesmo, mas vamos pensar um pouco mais além. E se fosse seu irmão ou seu primo? E se fosse seu tio ou até mesmo seu pai? Você aceitaria com a mesma facilidade? É claro que quanto mais próxima a pessoa for mais impacto terá a 'notícia', mas passado o momento de choque, qual seria sua reação caso acontecesse algo do tipo?

Outra ponto nesse assunto é que muitas pessoas acham que quando um homem vira gay ele passa a ser uma menina, e uma mulher lésbica vira um macho. Isso é mais que errado. Há os gays afeminados, há também lésbicas masculinas(rs), mas há quem apenas goste de se relacionar com pessoas do mesmo sexo sem mudar o jeito de ser. Por isso, quando encontrar um gay, primeiramente o trate como homem e com as mulheres o mesmo. Caso a pessoa te dê liberdade você pode ir se adaptando ao comportamento da pessoa.

Isso me leva a outro caso, o bissexualismo. Quando uma pessoa é bissexual, ela gosta de pessoas do mesmo sexo E pessoas do sexo oposto, não importando o estado civil atual. Se um homem bi está namorando um homem, isso não quer dizer que ele é totalmente homo. Lembre que as pessoas tem vários meios de demonstrar seu afeto e limitar o comportamento da pessoa rotulando o mais óbvio não vai te fazer ser mais ou menos entendido, só mais um preconceituoso.

P.S.¹: Existe diferença entre pré-conceito, preconceito e discriminação. PESQUISEM!
P.S.²: Esse post é pessoal, para os que não sabiam, tinham dúvida ou tinham certeza e não queriam falar: Krap é Bi!

P.S.³: No post "American Idiot" falei sobre futebol e recebi o seguinte comentário da minha colega @CarolMonper:
Só discordo de uma coisa: Tem o lado positivo.
O povo brasileiro se diz unido, mas nas coisas como a política, não se ve essa uniao. Mas a copa serve pra isso, todo mundo unido por uma mesma coisa, acreditando na mesma coisa. O certo seria usar isso como exemplo.
Gostaria de responder esse comentário aqui nesse post mesmo:
Os fins não justificam os meios, ou seja, minha crítica foi justamente pelo motivo da reunião das pessoas. Se nas coisas como política não se tem união e em coisas como futebol tem (e muita), o que isso quer dizer do país?! As pessoas preferem se reunir em uma festa pra falar de futebol e da vida "famosos" do que discutir algo mais útil para a vida de todos. Não falo que isso deveria ser excluído da vida das pessoas, não sejam extremistas, só peço que definam melhor as prioridades do país!

4 comentários:

  1. Um exemplo bom, não vale de nada se o motivo é fútil :/

    ResponderExcluir
  2. Eu prefiro me reunir com pessoas pra falar de futebol do que de política. E infelizmente, é assim pra todo mundo. É melhor discutir sobre música, moda, animes, filmes, séries, ou eventos, do que discutir políticas públicas ou saneamento básico.
    Ai gente, desencana.
    Não vamos transformar isso aqui em somente lições morais e políticas.

    Comentando sobre o assunto principal do post:
    Que lindo o @Krap se assumindo.
    E esse tipo de discussão sim, dá resultado.

    ResponderExcluir
  3. KKKKKKKKKKKK
    @krap se assumindo????
    o.O
    Ah meu,aí sim, a pessoa tem q seguir naquilo q acredita.!

    ResponderExcluir
  4. Comentando o comentário: continuo não discordando de sua opnião. Mas discordo do fato de você não entender o outro lado. Entenda, mesmo que vá discordar. E sim, os fins, não justificam os meios. Por isso disse que a motivação para a união deveria ser usada como exeplo para outras coisas.

    E muito bom o assunto desse post. E parabéns por mostrar isso a todos.

    ResponderExcluir