domingo, 15 de agosto de 2010

Quem quer dinheiro?



Olá muchachos!

Desta vez vamos direto ao ponto: Quanto vale a sua felicidade?

Parei pra pensar sobre isso, e percebi que minha felicidade custa muito pouco, quase nada.

Porque todo mundo tem vontade de ser rico? Por muitas vezes pensei que queria ser rica... Mas quer saber? Ser pobre é legal!

Calma, calma! Não criemos pânico! Não estou louca (eu acho), estou falando sério.

A meu ver, a maioria dos ricos, são pessoas tristes. Não digo todos, lógico que muitos sabem viver usufruindo da riqueza material que tem. Mas existem até pesquisas que dizem isso; a maioria dos ricos, não são felizes como esperavam ser. Parece que quanto mais dinheiro tem, mais problemas têm. E quanto mais dinheiro tem, mais dinheiro querem.

Ta bom... Todos nos conhecemos o lado bom do dinheiro: Glamour! Roupas de marcas famosas, carros, casas (mansões?), jóias, festas com mais pessoas podres de ricas, beleza que se compra, viagens para onde quiser... Enfim, tudo que se possa comprar.

Mas isso realmente traz felicidade?

Que graça tem ter tudo isso, se você não tiver pessoas agradáveis pra te acompanhar? De que adianta ter tudo isso, se você não tiver tempo pra ver as pequenas coisas?


Lembre-se dos melhores momentos da sua vida. O dinheiro fazia diferença naquele momento?

Haa minha gente, tem coisa melhor do que comer cachorro quente?

E ir pra pizzaria com os amigos? Sempre vira uma festa, sendo que no final todo mundo faz ‘vaquinha’ pra pagar a conta.

E sabe... Andar de ônibus não é tão ruim, apesar do aperto, você escuta tanta história, conhece cada personagem desse mundo, ainda tem tempo pra pensar numa solução pra aquele problema, e polui menos o ambiente.

Claro que ser “pobre de marré de sí” não é bom, as coisas se tornam mais difíceis, e às vezes parecem inalcançáveis, parece que pra tudo é preciso dinheiro, e blá, blá, blá... Acorde criatura! A felicidade independe do dinheiro.

Quando você está triste, e aparece aquele amigo pra te fazer rir... Onde fica o dinheiro nisso? E aquele “eu te amo” que te faz ver estrelas, mesmo no sol de meio dia, independente de quem seja...

Tudo depende do modo como você vê as coisas.

Se ficar olhando só pras coisas tristes, lógico que vai ser uma pessoa desanimada, chata, que vive reclamando do que não tem. Mas para um pouquinho, veja o que você tem, valorize o imaterial.


Sou tão feliz quando chego em casa e vejo minha irmã pequena gritando o meu nome (errado), e vindo toda feliz me dar um xero.

Sou feliz quando meus amigos de tão longe ligam, e enchem os meus ouvidos com aquele sotaque gostoso. Sou feliz quando escuto música alta, e finjo tocar guitarra na frente do espelho.

Sou feliz quando recebo ums sms no meio da minha tarde cansativa de trabalho.

Fico feliz quando pinto minhas unhas com cores alegres (tah, eu sou besta!).

Lembrando desses momentos, me pergunto: Pra quê muito dinheiro?


Quero ser bem de vida. Ter uma casa legal, um carro pra dar um rolê com a galera, algo que dê pra fazer uma viagem... E isso dá pra conseguir trabalhando. Sejamos confiantes, oxe!

“Ser bem de vida”; Ter meus amigos por perto, um amor pra me abraçar, saúde, fé, força, coragem, e o resto agente resolve do jeito que dá.


O dinheiro deslumbra as pessoas (a maioria), faz com que esqueçam das coisas que realmente importam. Em todo lugar tem aquela Paty, ou aquele filhinho de papai que pensa poder tudo só porque tem dinheiro. Acha que é melhor do que você. Mas um dia, pessoas assim descobrem que felicidade esta na simplicidade das coisas, e na sinceridade dos momentos.


Brasil.

Vivendo em um país onde o sobrenome é desigualdade; Ou você aprende a ser feliz tentando e lutando pelo que quer, ou vive triste, reclamando e vendo o tempo passar.

E dinheiro, como tudo que é material, um dia pode acabar. Mas os bons momentos são eternos, ficam na memória, e abastecem o coração de sensações boas.

Momentos como um que me aconteceu essa semana: @bob me liga e diz: “Cereja, uma amiga minha pediu pra dizer, que lê teus textos e adora todos”. Morri de alegria! Isso é só um exemplo... Por que eu complico o que é simples de dizer?

Temos de ser felizes fazendo o que gostamos, não fazendo o que “dá dinheiro”.

Quem me vê falando assim, pensa que meu mundo é cor-de-rosa, não (nem gosto de rosa), preferia que ele fosse roxo, ou verde...

Na verdade, também reclamo muito. Como todo mundo, as vezes quero ir pra um lugar, comprar algo, e nem sempre dá; Mas prefiro agradecer pelo que tenho de melhor.

Falando sério: Aproveite os bons momentos, veja as coisas que te fazem sorrir, olhe menos as coisas materiais.

Tem coisa mais linda que o sol? Tem coisa melhor que contar, e ouvir segredos? Tem coisa mais revigorante que um banho de chuva?

Pra que vou querer caviar, se posso comer pastel ein?


Mesmo sem dinheiro, acredite nos sonhos, se esforce pra ter a vida que quer. Não ter grana, não é desculpa pra ficar se lamentando sem correr atrás. Não deixe a felicidade passar, ela é de partículas pequenininhas, vá juntando todas, distribuindo algumas, e se empatufe de coisas boas.

Esquece essa obsessão, essa mania de riqueza...

Afinal de contas, da pra ser feliz até numa segunda feira; pega a pipoca pra ver o filme da sessão da tarde (A lagoa azul?), chame uma boa companhia, a receba com um sorriso, e seja feliz. :oD



Xero... da Cereja que tem crises de riso com piadas sem graça.



Escute ai, porque a indicação é de graça, e ajuda a ver as coisas que não se compra: Até o fim (Versão de Marjorie Estiano) , Nova ordem (Chimarruts) , Camiño al sol (RBD) e Não quero dinheiro (Tim Maia) .


7 comentários:

  1. Talvez a GRANA me livre de uma série de proó, mas também me traga um monte de CONTRAS!
    POST focado!
    DAHORA. #fã

    ResponderExcluir
  2. MUITO BOM CEREJA, ESSE SEU JEITO DE FALAR SOBRE ASSUNTOS DISTINTOS ME ENCANTA!
    AMU VC!
    PARABÉNS MESMO.

    ResponderExcluir
  3. Como jáah falei seus textos me inspiram
    tornou meu domiingo maiis feliiz!
    sou #Fãa Cerejaa.

    ResponderExcluir
  4. Os últimos posts da Cereja(somando com os da @thayzynhaa) têm sido verdadeiros tapas na minha cara.
    Tapas necessários.
    Outro tipo de post que tenho que ler diariamente pra me livrar de certas doenças...

    ResponderExcluir
  5. êeepaaaa... comos diziamos nos tempos de escola: 'filosofou em!' hahhahah...

    nossaa muito bom esse, talvez uns dos melhores
    de cereja. Me lembrou dos livros de motivação e outros de psicologia que eu liaa.

    Agora sou sua fã mais do que nuncaa!!
    ..acho que vou ler e ler e ler esse post dii novoo =D

    Xeruh Cereja, brigada por essas palavras tão motivadoras que precisamos!

    ResponderExcluir
  6. Minha vida tem preço, mas minha felicidade não;

    ResponderExcluir
  7. Valew galera, fico feliz em saber que meus textos servem pra algo bom.

    ResponderExcluir