domingo, 19 de setembro de 2010

Cada um no seu quadrado!





Olá muchachos!

Sabe, eu queria entender porque as pessoas se importam tanto com o que os outros fazem, ou com o que os outros gostam. Na verdade eu não queria entender porque elas se importam (elas não se importam), queria entender porque elas criticam o que os outros gostam.

Todo mundo tem gostos diferentes, o mundo ta cansado de saber disso; e as coisas mudam.

Você deve estar se perguntado o que eu quero dizer com isso, ok! Ok! Vou tentar explicar.

Algumas pessoas deveriam ter escrito “do contra”, bem no meio da testa. Porque não concordam com nada, não gostam de nada, e não podem pensar em mudar a opinião sobre algo. Aff! Sai da época das cavernas criatura!

Pra ser um pouco mais exata, vou usar o ‘momento’ musical como exemplo. Quinta feira passada (16) aconteceu o VMB (Video Music Brasil), que é a maior premiação de música que temos no Brasil, e acontece por causa da MTV (claro!). Restart ganhou 5 prêmios (Artista do ano, clipe do ano, hit do ano, revelação e Pop). A banda sempre foi meio que ‘apedrejada’ pela galera mais antiga do Rock, e depois desses prêmios então fudeu!

Eu não sou uma fã enlouquecida de Restart, mas acho que eles mereceram os prêmios, e vou dizer por quê: Eles foram inteligentes pra fazer a banda se popularizar, usaram a internet como principal meio, inventaram um estilo próprio, e virou moda. As músicas são grudentas e fáceis de cantar, ate quem não gosta, se pega cantando alguma vez. E me diga, qual foi a música que mais tocou nas rádios esse ano? “... aonde quer que eu vá, te levo comigo...”. Temos que reconhecer, que não é fácil um artista conseguir tudo isso em apenas um ano.

Mas o problema é que os “do contra” não entendem isso. Dizem que o Rock é preto e não colorido. Que porra é essa? Desde quando um estilo musical é definido pela cor da roupa? EU EIN!

Sempre que surge algo novo acontece isso. Lembram da época em que Nx zero, e Fresno surgiram do “nada” e começaram a fazer sucesso? Era quase a mesma coisa, diziam que aquilo não era rock, que era coisa de Emo (e qual o problema em coisas de Emo?).

Não é porque você não gosta de algo, que precisa sair por ai gritando que aquilo não presta. Se não prestasse, ninguém gostava.

RBD é outro belo exemplo: fez sucesso em boa parte do MUNDO, e quem não gostava dizia que não prestava, que era coisa de criança, que era isso, ou aquilo e blá, blá, blá... Quero ver é vender o tando de discos que eles venderam, e bater o recorde de público da Madonna, como eles fizeram, e ainda fazer sucesso depois do fim da banda. Tah me empolguei!

Felipe Neto ta ai fazendo sucesso, e por quê? Por ser do contra. E apesar de não gostar muito do que ele faz, não saio por ai o chamando de idiota. Ele é inteligente, e sabe causar.

Sabe por que o mundo ta uma bosta? Porque as pessoas não se conformam com o sucesso das outras, e tem a mania horrorosa de sair pondo defeito em tudo o que não gosta. Você não precisa derrubar a opinião do outro pra defender a sua.

Cada um no seu quadrado! E fica tudo certo.

Pra que separar tudo? Quer dizer então, que eu não posso gostar de Capital Inicial, Restart, AC/DC, RBD, Chimarruts, Lady Gaga, Sandy e Forró do Muído só porque são de estilos diferentes? RÁ! Quero ver quem vai me fazer deixar de gostar.

É cada um no seu quadrado, e com tudo misturado dentro do seu quadrado.

Pow, eu não deixei de ser rockeira só porque tenho um tênis colorido.

As bandas estão criticando umas as outras, isso é tão hipócrita. Porque não, apenas defender a sua música? É realmente preciso ter que esculachar a música alheia? Mas quem sai perdendo com isso são eles, perdem fãs; os culpados de eles estarem onde estão.

A música como tudo na vida, vai mudando com o tempo, vão surgindo coisas novas, conforme o interesse das novas gerações. E o que é bom de verdade permanece. Ai eu pergunto: quem é você pra dizer o que é modinha ou não? É vidente? Profeta? Deus? Aposto que diziam que os Beatles eram modinha. Quantos anos faz isso? Reparou que eles fazem sucesso, mesmo a banda não existindo mais?

Então, vamos tomar cuidado com a língua. Aprendi com a minha mãe que a coisa que mais ‘se paga’ nessa vida, é o que você fala.

Defenda o que gosta sem desrespeitar o gosto dos outros. Não é porque eu sou católica, que vou sair falando pro mundo que os evangélicos, os budistas, os muçulmanos e os ateus estão errados... Cada um com seus motivos, certo? Mas voltando a música...

Nem tudo tem de ser só preto, ou só branco. Como diria a Xuxa: “Vou pintar um arco-íris de energia, pra deixar o mundo cheio de alegria. Se tá feio ou dividido, vai ficar tão colorido. O que vale nessa vida é ser feliz...”.

Ok, vou parar de leseira, e você pare de besteira. Mesmo que os artistas do VMB, os críticos de música, ou a sua melhor amiga sejam pessoas “do contra”, não faça o mesmo, cuidado com as críticas.

O ser humano fala demais, fica apontando a merda alheia, sem antes ter limpado a própria bunda.


Xero... da Cereja, que falou muito palavrão. Desculpa ai!


E os indicados a hit do ano são... Levo Comigo (Restart), Só rezo (NX Zero), Noites De Um Verão Qualquer (Skank), Pés Cansados (Sandy) e Fracasso (Pitty).


3 comentários:

  1. Carrrrraaaalho! A Cereja escreve bem demais!
    Que belo post, e belo exemplo!
    Eu mesmo, sou uma dessas pessoas que as vezes nem experimenta algum bem cultural, como um filme, ou jogo, ou livro, ou até mesmo musica só porque tenho um preconceito intrínseco sobre aquele bem.
    E quer saber? Eu tô errado.
    Obrigado pelo bom exemplo , cereja.
    O mundo precisa de mais pessoas com esse pensamento.

    ResponderExcluir
  2. Ela é TODA fóda no q escreeve!
    *______________*

    Ela muda os PENSAMENTO antigo
    #coragem

    ResponderExcluir
  3. Num post como esse não pude deixar de comentar já que sou a líder da gangue do contra!!\o/rsrs
    Bom começando por uma critica de um trecho que discordo plenamente:Se não prestasse, ninguém gostava...que isso gata?que generalização foi essa?DROGAS não é bom, mas mesmo assim tem uma porrada de idiotas no mundo todo que gosta por exemplo( não que eu esteje chamando os coloridos de idiota, nada contra porém nadinha a favor tbm)...
    Concordo plenamente com o trecho que diz algo relacionado a defender a sua tese sem precisar derrubar a do outro, acho que a bagaça quando é fodah mesmo fala por si só, nem é necessário vender o peixe pq ele mesmo se vende e pá!!!
    Pra finalizar acho a critica algo bacana..algumas pessoas se conformam com tudo, tudo pra ela ta bom, e acaba virando um fantoche sem opnião própria, sem voz, sem atitude...
    Parabéns pelo post gatíssima!!Adoro te ver como a defensora das causas impossíveis, dos pobre e oprimidos..rssrs
    Xeruh...I love you forever!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir