sábado, 18 de setembro de 2010

Encontros...






Vocês já devem ter percebido que o ANTENADO têm meio que uma marca em alguns posts, esse lado de entender a mente das pessoas, de passar algo que tá tão perto da gente, e nós nem percebemos, coisas tão insignificantes tantas vezes para nós, mas que deveríamos dá mais valor. Eu gosto de escrever meus textos com esse lado meio psicológico, algo assim. Espero que vocês gostem disso!

Hoje vou falar dos encontros que temos em nossas vidas, encontros com outras pessoas, e os encontros com nós mesmos... E do afeto que faz parte do nosso ser...

Todas ás vezes que estamos diante de alguém, temos dois desafios, o primeiro é encontrar o outro de verdade, e o segundo é deixar cair as máscaras, que muitas vezes impedem o nosso encontro.
A gente só pode amar de verdade se agente se conhece.

Por quê nós somos marcados negativamente na nossa vida? Sera por falta de afeto ou algo assim?

O que é o afeto?

O afeto que existe na nossa vida, é como se fosse a pele que cobre o nosso corpo. Ele está no mais extremo de nós, por isso tantas vezes somos movidos pelo afeto, ele é como a pele porque é o que está mais amostra em nós. Ele pode ser despertado com uma palavra, uma música, um sorriso, um olhar, o afeto é muito fácil de vir para fora.Quando se fala em afeto podemos está ao mesmo tempo falando de raiva, alegria.

O afeto é uma forma de memória, como quando lembramos de algo que aconteceu a muito tempo em nossa vida, ou quando escutamos uma certa música, que nos faz lembrar de alguém ou de algum momento, o sorriso logo vem ao rosto.

A nossa memória afetiva tem bastante poder sobre nós, é a partir dela que nós nos movemos, a partir dela também que você um dia chega a regeitar uma pessoa que você nunca viu na vida. As desculpas são cada uma das mais sem explicação concreta possível ( -Ah, não gostei do jeito dela, ou, Num fui com a cara dela ) -.-

Mas como é que você diz que não gosta de uma pessoa, por motivos tão fúteis? Se nesse momento você tivesse sido movido pela razão, na razão você fala isso porque conhece aquele pessoa, ela e fez algo, ou coisa do tipo. E aí sim terá 'bons' motivos para dizer que não gosta daquela pessoa.

Então, como é que você pode dizer que não gosta de uma pessoa que apareceu agora na sua vida?

A resposta é simples, isso acontece por conta dessa nossa memória afetiva, essa pessoa que dizemos não gostar, muitas vezes tem algo que você não gosta em você e que você viu nela como se fosse um espelho, ou algo que você não goste no seu namorado (a), ou a sua irmã. Da mesma forma como você também pode gostar de alguém mesmo sendo a primeira vez que você a vê.

Mas principalmente, a memória afetiva tem o poder de nos mostrar a nós mesmo.
Esses encontros que temos em nossa vida, é para nos testar e descobrirmos quem realmente somos.











Um comentário: