quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Estilo 1



Os óculos devem contrastar com o formato do rosto, ou ficará uma coisa muito estranha. Então.






Um rosto oval é mais longo do que é largo - assim, um bom par de óculos vai ajudar a ampliar a face. Rostos ovais ficam melhor mais com as armações retangulares, que fazem o rosto parecer mais largo. Um par moderno, uma meia-armação Serão mais eficazes. Pessoas com rosto oval devem evitar óculos circulares, pois vão diminuir sua definição facial

Pessoas com rosto redondo devem escolher óculos que dão para sua estrutura facial definição. Evitem óculos de armação grossa, bem como óculos com uma forma circular - estes farão o seu rosto parecer grande e indefinido. Em vez disso, optem por um óculos angular ou retangulares com armações de arame estreito.

Pessoas com rostos quadrados já têm uma forte definição da forma facial, então é preferível que seus óculos sejam ovais ou redondos.  Armações grossas funcionam bem para a forma deste rosto, pois definem as duas maçãs do rosto.

Rostos com formato de coração já tem um monte de definição natural, por isso os óculos devem ser escolhidos para contribuir com a linha da mandíbula e maçãs do rosto. Isto pode ser conseguido usando óculos ovais ou em forma de quadrado com espessura, molduras geométricas.

... e HOMENS
1º Regras gerais atuais por H. Fjord (regras são feitas para serem quebradas. E eu sei que está em inglês, mas é perceptivel o que é certo ou errado)



E 2º: o casual não é sinonimos de porcamente vestido ou "o que vestir pra ir à academia". mas não consegui rodar a imagem, então vão lá, porque o site é ótimo. Isso aqui é uma adaptação, mas acho que leitores poderiam ver mais essas coisas, só por distração mesmo. (e a coluna de Casualidade é fucking mil vezes melhor! http://harrisonfjord.com/cheat-sheet-pt-2/)


2 comentários: