domingo, 12 de setembro de 2010

Namorar ou não? Eis a questão.




Olá muchachos!
Relacionamentos amorosos são tão complicados neh? Namoro então...
O namoro tem a beleza dos ipês amarelos, quando florescem no cerrado. E têm o lado negro como as queimadas que destroem o cerrado em tempos de seca.
No começo é tudo tão lindo... Olhares apaixonados, ansiedade pulsando nas veias antes de qualquer encontro, sempre saem juntos pra todos os lugares, e sem querer acabam até deixando os amigos um pouco de lado por causa desse encanto todo.
Se misturam a família um do outro, misturam os amigos, e até ‘criam’ novos casais.
Passam horas no telefone, trocam milhares de mensagens, e enchem o orkut um do outro de coisas melosas.

Até ai tudo bem, mas chega um dia em que as coisas começam a mudar...
Começam os atrasos nos encontros, começam a querer sair pra lugares diferentes. Os amigos começam a cobrar certa presença, e ambos se sentem confusos em como dividir o tempo.
A sogra já não parece tão legal como no começo. E misturar os amigos acaba sendo difícil, quando isso gera algum ciúme. E ao invés de trocarem só mensagens carinhosas pela internet, começam a se cobrar uma troca de senhas, para fuçarem toda a vida virtual um do outro.

Ciúme. Não dá pra escapar dele. O que acontece com o ser humano quando ama outra pessoa ein? Tem medo de perder, mesmo que não exista uma ‘ameaça’ real. Ao mesmo tempo em que querem saber das histórias antigas, sentem raiva, e ciúmes dessas histórias.
Sentem ciúmes dos amigos, do celular, do trabalho, da escola, do videogame, do vento...
Num relacionamento é preciso cuidado, pra não sufocar a outra pessoa. Tem de existir respeito, de que adianta cobrar a outra pessoa, se você não aceita as cobranças que ele te faz?
Às vezes as pessoas, namoram por namorar... Um ama, e o outro não ama. Um respeita, e o outro vive quebrando as regras. Quando as coisas não estão bem, é melhor sofrer pelo fim de um amor, do que passar os dias sofrendo aos poucos, por um amor que passa a fazer mal.

Mas vamos deixar bem claro, que não estou falando de TODOS namorados, digo isso de modo geral, realçando as reclamações que costumo ouvir por ai.

Tem gente que ama ser solteiro, e defende a solteirisse como a melhor coisa da vida; E há quem ame namorar.

Tem solteiro querendo deixar de ser solteiro, e doido pra encontrar uma namorada, e têm namorados que querem se separar, mas não conseguem porque acabaram meio ‘viciados’ (acomodados?) um no outro. E ainda têm aqueles que por mais que queiram namorar, não conseguem sair dos ‘rolos’.
Ser solteiro tem o lado bom de poder sair e ‘pegar’ quem quiser por ai. Mas o lado ruim é não ter alguém por perto pra te dar carinho quando precisar. Alguém pra conhecer de verdade, e aprender a confiar.
Ser uma pessoa de ‘rolos’ também tem seu lado bom; Você pode conhecer melhor as pessoas com quem fica sem ter de se comprometer com elas. Mas o lado ruim é correr o risco de se apaixonar de verdade, por alguém que não queira algo sério com você.
Por isso que apesar dos pesares, eu prefiro namorar. É tão bom ter alguém pra abraçar, e chamar de amor. Alguém pra te dar apelidos bregas, te fazer rir de coisas bestas, e chorar de saudade. Alguém que tenha a mão estendida pra te ajudar, e que tenha a mente aberta pra te entender, mesmo que não concorde com você.

Pode sim fazer mal, se entregar completamente, se deixar vulnerável e fraco perante o amor; Mas quando ele é correspondido, só trará o bem, e força em forma de confiança.
Você vai se ver fazendo planos pro futuro, mesmo que não tenha o costume de fazer isso. E em um namoro onde existe amor de verdade, você acaba descobrindo o poder que uma frase de três palavras pode ter na sua vida. ‘Eu te amo’, e tudo muda.

Às vezes o amor surge do nada, simplesmente passa a existir dentro de você. Em outros casos, ele passa a surgir pouco a pouco, crescendo dia a dia.

Há quem não acredite que exista a pessoa certa. Mas creio que sim, todos nós temos nossa alma gêmea, a tampa da nossa panela, o chinelo velho para este pé cansado, a metade doce da nossa laranja azeda... Nossa que papo brega!
Mas falando sério, todos, um dia acabam encontrando alguém que queiram fazer feliz. Alguém que diga: “O pra sempre nunca acaba, são as pessoas que não vivem tempo suficiente”.
Todo relacionamento tem seu lado bom, e seu lado ruim. É assim com a família, é assim com os amigos, e por que não seria assim no amor? Deixe que o coração tenha liberdade pra falar o que quiser. Seja você solteiro, enrolado, amante, ou namorado... Um dia vai achar alguém pra chamar de ‘seu’, e em troca terá vontade de dizer: ‘sou teu’.
Um alguém que pode estar perdido por ai, ou ao seu lado, e você não vê... Um alguém que ao invés de pupilas, terá girassóis nos olhos, toda vez que te ver.


Xero... da Cereja que não se cansa de ver Girassóis.


Pra acreditar no namoro, ou querer deixar de ser solteiro: You and me and spotlight (Yellowcard) , Sei lá ou não (Seminovos) , Quem disse que o amor pode acabar? (Catedral) e Cuando ya no te esperaba (Sin Bandera).


5 comentários:

  1. Namorar é de se esculhambar os neurônios...

    Namoro - 1 voto

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ..


    SOLTEIRO - 1 voto
    HAUSHAUSH .
    Vou por na minhas pendências esse lance de NAMORO,tá QUASE na hora, rs
    ESCULHAMBOU MUIIIIIITO CEREJA!

    ResponderExcluir
  3. Caramba, me vi nesse post!
    MUITO BOOOM!
    AMU ESSE JEITO Q VC ESCREVE CAH!
    CÊ JA SAB NÉ? FÃ N: 1 ! SEMPRE! S2

    ResponderExcluir
  4. Isso foi escrito pra mim...
    não tenho dúvida ou seria conhecidencia de mais viu!

    Como sempre mandou muito melhor de legal de bom...kkkkk

    sua fã viu! xerin..

    ResponderExcluir
  5. HEHE ,
    mee diz tudoo tuddo '
    ameei mt :D
    beijo'

    ResponderExcluir