domingo, 24 de outubro de 2010

Tudo como tem que ser...




Olá muchachos!

Bem, estava eu no meu horário de almoço sentada com uma colega de trabalho que também é meio louca como eu. Depois de três dias chovendo e de céu nublado este dia tinha sol, e o céu era de um azul estonteante, tão estonteante que eu parecia uma retardada olhando pra ele. Então entramos naquele assunto: “Cara... como Deus fez tudo tão perfeito neh?”.

Perfeitíssimo eu diria. Já pensou se o céu não fosse azul? Se fosse verde não ia ficar legal por que as árvores já são verdes, se fosse rosa, ou vermelho, ou laranjado, seria estressante, porque são cores muito fortes. Se fosse preto viveríamos numa escuridão eterna, e se fosse branco, acho que ficaríamos cegos.

E se tudo fosse igual? Se eu fosse igual a você e você igual a mim? Ia ser um horror, a terra seria um tédio só.

Essa história de ser diferente me lembra outra coisa: o que é ser bonito, e o que é ser feio? Tem gente que acha que é bonito ser feio. Eu acho, desde que esse feio seja bonito por dentro. E tem bonito que é feio; por que é feio por dentro.
Todo mundo se acha feio e bonito; depende do dia, e depende do espelho.

“Tem gente que é loirinha pra valer,
Tem gente com cabelo de cachinho.
Tem gente que parece que só faz crescer,
Tem gente que é chamado de baixinho...
Eu sou diferente de você, você é diferente de mim. Eu sou diferente de você e mesmo assim você vai gostar de mim”.

Uma música de criança que ensina que todos são diferentes, e que ninguém é feio ou bonito, é apenas... Diferente.

Essa lição devia ser pra adultos, não pra crianças. Crianças ou gostam, ou não gostam de alguém. O que menos importa pra elas é a aparência.

Ok, a música é da Xuxa. Mais uma das que minha irmãzinha vive escutando. Mas a lição é válida, e além disso, o que teria sido da minha infância se não fosse o “Ilariê” da Xuxa?

E já pensou se o amor não fosse complicado de entender? Não seria amor. Amor só é amor porque é difícil de lidar, põe a prova o quanto você gosta de si mesmo, e o quanto você é capaz de gostar de alguém.

E se a Terra fosse dominada por alienígenas? Eles possuiriam nossos corpos, ou nós possuiríamos os deles? E se fossemos amigos? Nossa viajei na maionese! É que eu tô lendo “A Hospedeira” gente.

E se chovesse chocolate? Haaa, não ia dar certo. Ficaríamos todos obesos, e abelhas e formigas tomariam posse de tudo.

E se todos nascessem sabendo? Com tudo que aprendemos até o ensino médio já prontinho dentro da cabeça. Seria estranho ver minha irmã de três anos fazendo uma equação de segundo grau, mas até que eu gostei da idéia.

E se não existisse música? Se não falássemos? Credo! Deu medo só de imaginar. Até mesmo quem é surdo e mudo, pode SENTIR as vibrações dos sons. E o mundo feito de silencio seria como chover sem água.

E se todo mundo andasse pelado? Como na época de Adão e Eva. Ia ser traumatizante, imagina só o Toni Ramos pelado? O_o

E se os ricos ficassem pobres, e os pobres ficassem ricos da noite pro dia? Ui! Eu ia adorar ver as madames andando em ônibus lotado.

E se eu fosse boa em cantar ao invés de escrever (sé é que eu sou)? Será que eu derrubava a Madonna do podium? Há não, a Lady Gaga já fez isso. Valeu Gaga \o/

E se a minha mãe tocasse em uma banda de Rock? KKKKKKKK, foi estranho imaginar isso, mas ia ser legal. “Mãe vamos fazer aula de guitarra?”

E se vivêssemos no mar como os peixes, teríamos a pele enrugada? Criaríamos escamas? Na verdade morreríamos em cerca de um minuto, afogados; com sorte passava um tubarão antes disso.

E se vivêssemos para sempre? Acho que não daríamos valor as coisas, só damos valor porque sabemos que um dia poderemos perder.

E se tivéssemos super poderes? Eu queria me teletrasportar. Mas acho que não ia prestar; mas se prestasse você queria ter que poder?

E se o Justin cantasse sertanejo e Chitãozinho e Xororó dançassem Hip Hop?

Ta bom! Eu paro de viajar. E garanto que não fumei nada, nem bebi nada alcoólico. Só tô tentando dizer, que tudo é como tem que ser...
O céu é azul e as nuvens são brancas, ta lindo assim não tah?

Xero... da Cereja que é do tipo “que é chamado de baixinho”.

Garanto que não é a música da Xuxa: As aparências enganam (Elis Regina) , Tapa na Pantera (Seminovos) e Por que? (Xuxa). Ráaa! Ok, sou péssima piadista.


6 comentários:

  1. A Cereja é fã da xuxa... Confessa!

    AGora sobre o post:
    Todos nós algum dia ja imaginamos alguns "e se..?"
    E outra vez escreveu demais, com um português impecável!
    Parabéns, Miss Monper

    ResponderExcluir
  2. E eu tbém to no meio "que é chamado de baixinho" rs'.Mais uma vez escreveu lindamente arraza muito Cereja Xeroo da sua eterna #Fã ^^

    ResponderExcluir
  3. " Mais real que fazer da vida um sonho,
    é fazer do sonho uma vida,
    pois nem sempre temos a vida que sonhamos,
    mais sempre teremos um sonho para viver".

    Adorei o post ♥

    ResponderExcluir
  4. é isso aí, tudo como tem que ser...

    ResponderExcluir
  5. Carol... Q O Paizinho continue te abençoando meuu!
    Q dom lindo vooc tem.
    Esse dom de dar cor a vida valeu véi.!
    Ler isso me fez pensar. E vooc sabe q eu não sou boa nesse negocio de pensar NÉ??!
    kkkkkkkkkk
    DAHORA
    X)

    ResponderExcluir