sábado, 27 de novembro de 2010

Não dá mais!










Oii galeeraa ^^
É isso aêe , último ANTENADO do mês, vamo que vamo, férias \o !
Hoje vou falar de um tema, que ultimamente tem sido o alvo de muitos noticiários: A VIOLÊNCIA!

O fenômeno da violência na sociedade atual, especialmente nas grandes cidades, vem adquirindo cada vez maior visibilidade social, particularmente a partir dos anos 80, e sendo objeto de preocupação tanto por parte do poder público e dos cientistas sociais, como da sociedade brasileira em geral.
Certamente a violência não é um fenômeno social recente. No entanto, é possível afirmar que suas manifestações se multiplicam, assim como os atores nelas envolvidos. O novo parece ser a multiplicidade de formas que assume na atualidade, algumas especialmente graves, sua crescente incidência chegando a configurar o que se pode chamar de uma "cultura da violência", assim como o envolvimento de pessoas cada vez mais jovens na sua teia.
Diariamente, os diferentes meios de comunicação colocam diante de nossos olhos, mentes e corações, numerosas cenas onde a violência constitui um componente central, de tal modo que terminamos por naturalizar e banalizar sua realidade e a considerá-la como um mero dado inerente e constitutivo de um mundo competitivo e hostil, onde a lógica das relações sociais, as tensões e os conflitos estão marcados fortemente por sua presença.

O que se entende por violência?

Pergunta aparentemente simples, encerra grande complexidade e dificuldade. Não é fácil definir ou conceituar o que se entende por violência. Em geral, se oscila entre dois extremos: a redução dos comportamentos violentos àqueles referidos à criminalidade ou à agressão física de maior ou menor gravidade, e a ampliação da abrangência do conceito de tal modo que toda manifestação de agressividade, conflito ou indisciplina é considerada como violência.
Por violência entende-se a intervenção física de um indivíduo ou grupo contra outro indivíduo ou grupo (ou também contra si mesmo).



"Cada detento uma mãe, uma crença

Cada crime uma sentença

Cada sentença um motivo, uma história de lágrima, sangue, vidas e glórias

Abandono, miséria, ódio, sofrimento, desprezo, desilusão, ação do tempo

Misture bem essa química, pronto, fiz um novo detento"

(Diário de um Detento-Racionais MC’s)


Notícia da semana:

'Liberdade, liberdade, abre as asas sobre nós'

Uma moradora da Vila Cruzeiro, na Penha, Zona Norte do Rio, fez um desabafo na manhã deste sábado (27). Com um caixa de fósforo e um bilhete entregues à repórter Susana Naspolini, da TV Globo, a mulher, que não se identificou, relembrou um trecho do samba da escola Imperatriz Leopoldinense, que, por sua vez, reproduz versos do Hino da Proclamação da República: “Liberdade, liberdade, abre as asas sobre nós”.

Ela agradece às autoridades os esforços para tentar controlar os conflitos na região. “Aos governantes e toda força militar, nosso guerreiros, nossos heróis que vieram nos libertar, obrigada.”







Em outro trecho, ela faz um apelo: “O Rio precisa de vocês, o Rio precisa de paz”, e lembra que este sábado é dia de Nossa Senhora das Graças.

Ela termina dizendo “Dessa nação abençoada por Deus” e assina o bilhete como "comunidade Vila Cruzeiro".



É isso aê galera, espero que vcs tenham gostado da mensagem que eu quis passa, em meio a tantas pessoas que pedem PAZ!


Em vez de falar da paz, seja a paz!



3 comentários:

  1. É isso aê @thayzynhaa, lutando por uma boa causa, doou valoor!


    By: Rodrigo Morais

    ResponderExcluir
  2. Uauul, Thayzynhaa.
    Escreveu bem demais!
    E achei legal ver Racionais MC's num post seu: surpreendente.

    O Rio tá parecendo aquelas zonas de guerra do oriente médio.
    A moradora da Vila Cruzeiro falou tudo.
    Liberdade e paz ao Rio.

    ResponderExcluir
  3. Nossa negah.Seu post ficou muito bom...Vc tá escrevendo divinamente bem!!!!Racionais mc's?????????Pasmei, não sabia que vc curtia.Eles tem musicas muito boas.Rap vai muito além de rimas, palavrões, musicas faladas sem melodia..Pelo menos Racionais é LETRA!!!É REALIDADE,COTIDIANO!!!
    Paz ao mundo!!!!É Deus no coração pessoal.Se entregue nas mãos do Pai e o resto pode deixar que ele faz!!!!!!!!

    ResponderExcluir