sábado, 20 de novembro de 2010

Style and News



Mais um sábado, depois de muita correria durante a semana, estamos aqui de novo para mais uma postagem do ANTENADO.

Hoje vou falar um pouco sobre a moda masculina. Como já falaram também a @CarolMonper e o @Firedavid, só que vou focar nos cabelos.

Engana-se quem acha que os homens não seguem as tendências e nem se importam o suficiente com os cabelos.

Vamos ver algumas dicas de visuais mais usados:



Corte de cabelo masculino com franja:

Um exemplo evidente é a “onda Justin Bieber ”. O cantor mirim que ganhou prêmios da música e que conquistou jovens de todos os lados do mundo é muito copiado pelo seu corte de cabelo.

O corte que exige cabelos lisos é cortado em degrade e em fios assimétricos para dar aquele “arzinho” mais despojado. As laterais devem ser cortadas em bico definido para dar caimento aos cabelos e acompanhar a franja.

A franja deve ser bem repicada e cortada na altura das sobrancelhas. Para finalizar o novo visual, busque por finalizadores para modelar os fios e seque os cabelos com o secador de trás para frente, assim ficará com a cara de Justin Bieber!





Corte de cabelo estilo “cinquentinha”:

Já os homens mais clássicos, podem buscar por um corte que traz referências do passado, mais precisamente dos anos 50. Após abandonar a cabeleira rebelde, Fiuk é exemplo de que um corte mais comportado e retrô também podem proporcionar muito estilo!

O corte de cabelo estilo “cinquentinha” é mais curto nas laterais e na nuca, deixando mais volume apenas pro todo da cabeça. Para o visual ficar a caráter, os cabelos devem ser repartidos na lateral, exatamente na divisão onde os cabelos estão mais curtos.

Para finalizar o visual, pode ser acrescentado o gel para os cabelos lisos ou o mousse para os cabelos ondulados. O look é um verdadeiro charme e é indicado para todos os tipos de cabelo.




Corte de cabelo masculino com volume:

Seguindo o mesmo padrão e as referências do corte de cabelo do Fiuk, Nick Jonas também escolheu um modelo mais retro para deixar seus cachos em evidência!

O corte é feito na tesoura para que os cachos se mantenham por toda a cabeça e deve deixar as laterais e a nuca com menos volume, do que no topo.

Os cabelos naturais de Nick Jonas dão toda a diferença para um visual mais volumoso. Vale a pena arriscar em um corte novo e dentro das tendências para o 2011 2012. Para deixar os cachos mais definidos é interessante aplicar leave in ou mousse após lavar os cabelos.






Cabelos repicados e assimétricos:

Quem prefere um visual totalmente despojado, vai apostar no corte de cabelo parecido com o de Pe Lanza, vocalista da banda Restart.

Este corte de cabelo também é um dos mais pedidos nos salões e é indicado para cabelos lisos ou ondulados e que possuam comprimento.


O corte assimétrico é todo trabalhado na navalha para proporcionar esse “ar” de rebeldia. As laterais e o comprimento não devem ter volume e devem ser repicados até as pontas para deixar os cabelos mais leves. O volume fica concentrado no topo da cabeça, onde alguns fios devem ser maiores e outros menores para o visual assimétrico.

A franja é desfiada e o comprimento pode variar, indo da altura das sobrancelhas até a ponta do nariz.






Corte de cabelo masculino clássico:

Já quem é a favor dos cortes mais clássicos, pode preferir o modelo mais comportado do ator Adam Brody.

O corte texturizado se destaca com a franja, que pode variar de tamanho. Para um visual pra lá de moderno, as franjas mais curtas, acima da sobrancelha é similar e mais volumosa.

O estilo foi chamado de “corte César” , referindo-se ao estilo de cabelo do imperador romano Júlio Cezar, que freqüentemente cortava seus cabelos desta forma. O corte é proporcional por toda a cabeça, reservado um pouco mais de volume apenas para o topo.

Homens de todas as idades podem escolher por esse corte, mas lembre-se que este é indicado para cabelos mais volumoso, lisos ou pouco ondulados.

Eae, gostou de algum? Se não, não tem problema, o que importa é você se sentir bem com si mesmo.


"O homem tolo busca a felicidade na distância; o sábio a cultiva sob seus pés."
(James Oppenheim)


Notícia da semana:

O Paramore divulgou o clipe da música "Playing God", que integra o terceiro álbum de estúdio do grupo, "Brand New Eyes", lançado em setembro de 2009.

No video, a vocalista Hayley Williams aparece torturando os outros integrantes da banda e estreia o novo visual, agora com os cabelos em tom de rosa.

As cenas foram gravadas na casa de Hayley, no Tennessee, nos Estados Unidos.

Assista "Playing God", novo clipe do Paramore:




Até a próxima :*

6 comentários:

  1. agora ja sei qual é o meu corte de cabelo, é rsrsrs o “cinquentinha” gostei do post galega ;**


    By: Rodrigo Morais

    ResponderExcluir
  2. Ameei o novo visual da Hayley, linda demais!
    E o clipe sem comentários, sensacional!

    ResponderExcluir
  3. @firedavid que vai gostar desse post. Ele e aquele cabelo... aiai.
    E o clipe é maaaaaaaaaara! Mas ainda prefiro Hayley ruiva, claro.

    ResponderExcluir
  4. HAHAHAHA , Meu cabelo tá grande e eu tava precisando de uns toques,rs
    Valeu! Quero um igual ao do Adam Brody

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei sim, @carolmonper, mas é por que a @thayzynhaa escreveu bem as dicas e receitou do jeito certo. Só preciso achar um cabeleireiro que seja ANTENADO e saiba fazer esses cortes.
    Valew, belas dicas.

    P.S. Continue assim antenando

    ResponderExcluir
  6. eu gosto mais do restart e do justin bieber

    ResponderExcluir