domingo, 23 de janeiro de 2011

Eu sou Carol, não fulana de tal!


Olá muchachos!
Bem, hoje não vou falar das tragédias do Rio de Janeiro, todos nós já estamos acompanhando os casos nos jornais e na internet, então eu não falaria novidade nenhuma, vamos torcer pra que daqui pra frente as coisas melhorem por lá. Hoje vou ser bem egoísta aqui, vou falar de mim.

Já reparou como é difícil as pessoas te aceitarem como você é?
Não sei... Todo mundo tem família, todo mundo tem amigos, ou pelo menos um alguém na vida. Mas sempre tem um dia em que esse alguém começa a questionar porque você é assim, ou porque você é assado.
“Carol você é branca demais. Ave Maria, vai tomar sol”, “Carol tu ta preta viu? Tava onde?”, “Carol você é lerda demais, tenha ação!”, “Carol você é muito impaciente, tenha calma”. Decide neh!

Dia desses minha mãe estava me pagando um sapo daqueles tradicionais, dizendo que eu tinha que fazer isso, que tinha que parar de fazer aquilo, que tinha que correr atrás, e mais um monte de coisas que não foram a primeira vez que escutei. Em parte sei que ela está certa, admito. Eu deveria ter mais ambição, saber “me virar” mais pra correr atrás das coisas que quero, e devia ser mais decidida.
Mas o que irrita e magoa nessa história, é ficar sendo comparada a fulanos e cicranos. “A filha de fulano é muito simpática”, “Cicrano é estudioso”.
Sou do tipo de pessoa que acredita que as pessoas são inteligentes em áreas diferentes. Como vou fazer faculdade de administração, se eu não aprendi nem a matemática do ensino médio direito? Eu quero ser Jornalista, mas vai explicar isso pra minha mãe pra ver...
Nunca fui miss simpatia, sou do tipo de pessoa que conquista as pessoas aos poucos com sinceridade, não daquele tipo toda simpática que abraça e beija todo mundo que vê na frente. Mas vai explicar isso também...

Eu tenho medo de dentista sim, eu fico fraca só com o cheiro de hospital, fraca de verdade.
Eu tenho medo de filme de terror, nunca assisti “O Exorcista” justamente por isso, e não é só medo, eu fico traumatizada. Eu gosto é de comédias românticas, dessas que os críticos dizem ser uma bosta.
Eu não entendo porra nenhuma de inglês. E eu não sou burra só porque não sei inglês. Me gustas el enpañol mi amigo!
Eu sou cheia de alergias, mas não me considero fresca por isso.
Ando preferindo mostarda ao invés de catchup, e todo mundo faz aquela cara de ECAAA! E eu tô preferindo cinema à festa.
Ultimamente eu to sempre com sono, mas eu NÃO GOSTO DE DORMIR! Eu escuto ROCK, no meio de uma família que só ouve forró.

Eu to falando de mim aqui, mas é pra que você pense em você. As pessoas andam numa hipocrisia nojenta! Tentado mudar tudo a todo tempo. As coisas simples, os nossos gostos, o nosso estilo, são essas coisas pequenas que nos fazem ser quem somos. Todos nós já cansamos de imaginar um mundo feito de pessoas iguais, e já concluímos que seria um tédio, tanto que nem teríamos vontade de viver.

Mas agora vamos mudar o ângulo da história. Quando digo: “as pessoas andam numa hipocrisia nojenta”, digo todo mundo, inclusive eu e você.
Tá eu já sei desse papinho, de que todo ser humano gosta de julgar, mas essa é a desculpa perfeita pra ficar metendo o dedo na vida alheia.
Conselhos sempre são bem vindos, alertas também, mas antes de pedir mudanças pras pessoas, pense no que você sente quando as pessoas te julgam e pedem pra que você mude. Você não gosta, eu também não, porque é que a outra pessoa vai gostar?
Então antes de apontar pra alguém, tenha o cuidado de olhar se o seu dedo não está sujo. Vai que você não limpou direito?

Xero... da Cereja que tenta apontar menos, justamente por ter o dedo sujo.

Pra gostar mais de si, ou descobrir: Quem eu sou (Sandy), Seja como quiser (Vivendo do Ócio) e Asy soy yo (RBD). HAA e tem uma música que me faz ser perfeita como eu nunca fui: CAROLINA (Seu Jorge).

4 comentários:

  1. Amei esse post.
    Ultimamente,(e a Carol sabe)ando de um jeito que precisava ler um post desse.
    E muita gente precisa ler também.
    Muita gente.

    Tapas na cara são bem vindos.
    E espelhos límpidos, mais ainda.

    ResponderExcluir
  2. PLayin god - Paramore, é outra musica perfeita pra esse post.

    ResponderExcluir
  3. cara, ainda bem que o david divulgou no facebook assim encontrei alguém parecida comigo, adorei seu post e quer saber? Seja diferente mesmo, adoro ser diferente, adoro curtir metal e não precisar de encher a cara nos shows, trabalho em uma faculdade evangélica e sou espiritualista, sou baixinha e uso saia longa, pra falar a verdade tenho pavor de coisas iguais, coisas padrão, somos da nova geração nós é quem decidimos nosso futuro e nossa vida e a única obrigação que temos com nós mesmos é... LUTE E REALIZE SEUS SONHOS POIS SÓ VOCÊ SABE O VALOR QUE ELES TEM, senão será apenas mais um igual a todo mundo que faz administração e vai ser assistente até um dia ser promovido a administrador^^...
    grandes abraços!!!

    ResponderExcluir
  4. Isso aí Carol! Divido a mesma opinião. Também sou "diferente". Mas sinceramente nunca gostei de olhar para onde todos estão olhando. Esse lance de seguir a multidão não é comigo. Bom saber que existem pessoas que compartilhem o mesmo pensamento que o meu.

    ResponderExcluir