terça-feira, 13 de abril de 2010

Look up, see the happiness










Eu sempre andei com a cabeça baixa, olhando pro chão. Eu gostava, dizia que estava procurando moedas perdidas, e as vezes achava. Mas um dia eu estava triste e continuei com a cabeça baixa. Meu pai, vendo minha infelicidade me chamou em um canto e me disse para nunca andar olhando para o chão, que os animais que andam olhando para o chão, são presas, o homem é um caçador e deve sempre olhar pra frente.

Eu não entendi bem na época o que ele quis dizer com isso, o quão profundo isso foi, mas mesmo assim, depois desse dia eu perdi o hábito de olhar pra baixo enquanto andava. Mesmo triste, com raiva ou como quer que eu estivesse, andava olhando para frente.

Hoje eu estava andando na rua e olhei para a minha sombra, percebi que estava com o rosto bem levantado. Mas qual o sentido de tudo isso? O que quis dizer com isso é que ao olhar para baixo, você está deixando a vida passar, sem que você veja, muitas coisas acontecem a sua volta, e se você não olhar diretamente, não verá. Assim como a felicidade, olhando para frente eu encontrei a minha e acho que só o fiz por estar sempre olhando para frente.

LOOK UP, SEE THE HAPPINESS
(Olhe para cima, veja a felicidade)
___________________________________________________________________
O post principal já foi feito, mas tenho algo a mais para dizer. As pessoas necessitam abreviar as coisas, para facilitar o entendimento, para economizar tempo e espaço. Com a evolução da internet e a rapidez com que as coisas nela são feitas, a tendência à abreviação foi inevitável.

Hoje as pessoas esqueceram da abreviação, usam esse sistema para criar praticamente uma nova linguagem, e cada grupo social tem uma diferente. Não quero julgar ninguém, acho que devem se comunicar da forma que preferirem, mas espero que tenham bom senso e saibam onde deve-se usar esse tipo de linguagem, e com quem usar. Não sei vocês leitores, mas eu não gosto de ler um texto em um blog e não entender o que o escritor disse, por ele ter usado expressões que eu não conheço.

Enfim, está registrada minha opinião sobre isso, até porque, no final o que importa aqui é a minha opinião, a de vocês fica nos comentários ou blogs próprios. ;]
___________________________________________________________________
PS: Parabéns ao Robson (Bob do REPente aqui do blog) e ao Leleo (amigão meu) que fazem aniversário hoje.
PS²: Parabéns ao Pedro (Pee do Quarta no Quarto) e para mim (Krap) que fizemos aniversário no domingo (11/04).
PS³: Te amo, Gabriel (o motivo de toda minha felicidade).

7 comentários:

  1. Ótima reflexão feita por você. Conseguiu retirar de um hábito, muitas vezes comum, toda uma forma de se ver a vida.

    ResponderExcluir
  2. O Krap owneia nesse blog. Tenho vergonha de escrever aqui com ele por perto.
    P.S.4: Me sinto cada vez mais próximo de vc, e cada vez mais seu amigo nos últimos dias, Krap.

    ResponderExcluir
  3. A imagem do Krap é do mal rsrsrsrsr
    Muito bom!

    ResponderExcluir
  4. E eu andava com a cabeça baixa...PAREI!

    ResponderExcluir
  5. que coisa boa sua escrita. não sabia que escrevia tão bem.
    joão serpenteando a vida.

    ResponderExcluir
  6. Mosquitooo ^^ beeeim legaaal issso aquiii heeeim goosteii muitoo OUUNT <33

    ResponderExcluir