domingo, 30 de maio de 2010

O mundo seria bem melhor...

Como você julga as coisas?

Sabe... tenho visto umas coisas chatas esses dias. As pessoas julgam demais as outras, as coisas, ou o modo de pensar dos outros. Não que julgar seja errado, não é, é algo natural do ser humano.

Mas apesar de termos sidos ‘programados’ pra julgar as coisas, nós devíamos analiza-las direito antes. Quer exemplos? Tenho uma prima que não comia peixe, porque dizia que não gostava, eu perguntei : Já comeu?, Ela disse que não, mas que sabia que não gostava. Enchi a paciência dela, até ela comer, e. SURPRESA! Ela gosta de peixe.

To tentando dizer, que você não pode julgar as coisas, ou tomar decisões, sem antes saber bem do que está falando, sem antes ter tentado entender o outro lado, entender o modo como a outra pessoa vê as coisas, e não só como VOCÊ vê.

Tenho certeza que você já foi julgado de várias maneiras, muitas vezes de maneiras erradas, e isso apenas, porque o outro não tentou te conhecer, e te entender antes. Se tivesse tentado o julgamento seria diferente.

Eu já te mostrei que você tem motivos pra ‘sair da bolha’, mas aqui estamos tratando de uma visão geral da vida, e não só do seu gosto musical. Mas já falando disso, vou citar outro exemplo: Ontem eu vi um Nerd dançar Funk, me senti até orgulhosa de um feito desse, o nosso querido Nerd do Desententendo, @firedavid mostrou que tem uma mente não só inteligente, mas aberta a inovações. Falando em mente... O que você acha que é inteligência, sabedoria? Na minha humilde opinião de doida, acho que sabedoria e inteligência, não é só aquele conhecimento que se adquire na escola, nos livros e tal... A melhor forma de se adquirir sabedoria e inteligência e conhecendo a vida, e o melhor jeito de conhecer a vida, é conhecendo as pessoas, cultivando um pouco de cada uma delas, e sendo aberta pra entender o seu ponto de vista.

Pense bem... Se você é vítima de preconceito, seja lá qual for o tipo de preconceito (eu já sofri, por ser baixinha), sendo vítima, porque você faria outras vítimas? Por que no final das contas, é isso que acontece... PRECONCEITO, perante as idéias, e a forma de pensar dos outros. Não to te pedindo pra concordar com tudo da vida, to apenas te pedindo pra tentar ENTENDER antes.

Quer mais um exemplo? Os 7cos. Todos diferentes, totalmente. Você deve ter seus preferidos, mas já tentou entender o ponto de vista de outro 7co? Vou ser mais específica, você para de ler um texto no meio só porque não gosta do tema? Ai é onde eu quero chegar, como você vai poder dizer que não gosta de algo que não conhece, ou não se deu a oportunidade de conhecer direito? Frizando... mesmo depois de uma análise, você não pode dizer que ‘aquilo’ não presta, diga apenas que não GOSTA. Porque você pode não gostar, mas outras pessoas gostam. CAAAARA’ eu to lendo uma revista Nerd, sobre games, eu não entendo de games, mas to tentando entender, vai que eu gosto? E sabe o quê mais? Eu to gostando da revista, mas se eu tivesse feito um julgamento precipitado, eu nem teria lido a primeira matéria, por que é algo que não tem a ver comigo. Mas tentei, e adquiri novos conhecimentos, mais sabedoria pra mim. \o/

Concluindo... Queria te ensinar algo de bom, algo que aprendi com outras pessoas...

Não julgue sem conhecer. Reclamamos tanto dessas “burocracias” do mundo, mas acabamos fazendo coisas que só pioram. Se as pessoas se entendessem, e se aceitassem, apesar de serem, e pensarem diferente... Bom, o mundo estaria muito melhor.

Xero...da Cereja que ta aqui ESTRUPIADA, de tanto que dançou Funk ontem.

7 comentários:

  1. 'Se as pessoas se entendessem, e se aceitassem, apesar de serem, e pensarem diferente... Bom, o mundo estaria muito melhor.'
    CERTEZA..MTO BOM AMIGA! <3

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. @CarolMonper, meu orgulho.. Escrevendo kda vez melhor.

    Um post com esse tema tava precisando ser escrito por aqui.
    E o assunto mostra por que que Ciencias Sociais é um curso que é um sonho pra mim..
    ***

    ResponderExcluir
  4. COMO dizer que não gosta se nunca testou... COncordo!

    ResponderExcluir
  5. ASSIM SEJA sempre
    . . .
    Não se trata apenas de gosto musical e sim de vida
    .. 'vc tem uma vida só ... APROVEITE'
    =D

    ResponderExcluir
  6. isso aconteece direto comigo...
    eu odiava sapatos scarpins, hj tenho uma coleção! rsrrs
    o ruim disso é quando acontece com pessoas,
    infelismente sou vitima disso vc sabe neh cereja
    o quanto a galera nem me conehce e ja naum
    vai com a minha cara! kkkkkkkkkkkkk'z
    maiiis nemm ligo, apesar de que eu queria que fosse diferente.. =[

    como sempre digo até a proxima,
    pq eu vivo aki berando..^^ hiihihi *.*

    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Brigadull! Valew por lerem mais uma vez. Vamos mudar essa história de julgamento!

    ResponderExcluir