terça-feira, 6 de julho de 2010

FEAR


No sleep
Today
Cant even rest when the suns down
No time
Theres not enough
And nobodys watchin me now

When we were children we'd play
Out in the streets just dipped in fate
When we were children we'd say
That we don't the meaning of
Fear, fear, fear,
Fear, fear, fear
We dont know the meaning of..

Wish I
Didn't know the meaning of...

O texto acima não é uma poesia, é uma música, mas o post de hoje não é uma playlist, nem algo relacionado com música... Hoje eu vou falar de MEDO!

A pergunta que deixo a vocês e gostaria que respondessem nos comentários (sim, de vez em quando eu pedirei uma resposta direta) é: Do que você tem medo?

Bem, todo mundo tem medo, seja medo de algum animal, medo de altura ou mesmo medo de ter medo, que algumas pessoas chamam de transtorno do pânico. O medo nada mais é que um mecanismo de defesa da nossa mente que nos alerta algumas coisas que possam ser ameaçadoras. O medo pode ser banalizado, levando em consideração que pode existir apenas um nojo, aversão ou repulsa ao objeto do "medo". Ou pode ser agravado, se torando pavor ou fobia, que já é doença.

Um dos maiores medos que o ser humano enfrenta nos tempos modernos é o medo do futuro. De acordo com a história, desde o início da Era moderna, a Terra tem mudado muito. Mudanças físicas no planeta, mudanças sociais entre os habitantes dele, e há quem acredite em mudanças entre o planeta e o resto da galáxia/universo. Esse medo do futuro pode ser justificado pelo fato de não sabermos o que haverá nele e essa incerteza é o ponto inicial para vários outros medos.

Um medo ligado ao anteriormente citado é o medo da morte. Também criado pela incerteza do que acontecerá depois que morrer. Os religiosos que acreditam em céu, inferno, purgatório, reencarnação e essas coisas todas, para o Krap, nada mais são que refúgios para o medo da morte e outros medos que deveriam ser enfrentados ainda em vida, mas isso a gente fala depois. Já quem não acredita nesses refúgios pós-morte, imagina que vai pra onde quando a vida acabar? (Essa também é uma pergunta que eu gostaria que respondessem)

Tanto falei que não sei como terminar o post, só espero que todos que leram possam definir seus medos e pelo menos queiram enfrentá-los, pois o medo só é mais um obstáculo para ser vencido e não um meio para te fazer desistir!

Aqui a música que postei no começo:

4 comentários:

  1. Tenho medo de aranhas.
    Tenho medo de não ser amado.
    Tenho medo de não mais viver.

    O que vem depois da vida? Não sei. Prefiro acreditar que não é o fim.

    Mas tenho uma pergunta para o Krap.
    Você tem medo de músicas em português?
    Vide:
    Medo - Pitty

    ResponderExcluir
  2. "Tenho medo de não mais viver."

    eu tenho medo de viver demais.

    ResponderExcluir
  3. MEDO .. toodos temos medo de ALGO agora só não me recordo de q ...

    Valeu por me mostrar q TODOS tem medo de algo!

    ResponderExcluir
  4. Tenho medo de ser esquecida.
    Tenho medo de vilência, principalmente física.

    ResponderExcluir