domingo, 4 de julho de 2010

Pensamentos soltos...

Hoje não tenho um assunto específico, como disse, “são pensamentos soltos traduzidos em palavras, pra que você possa entender o que eu também não entendo...”

Pra começar, vou ser clichê e falar sobre o que todos estão falando: O Brasil perdeu a copa!

Ai todo mundo coloca a culpa no Dunga, no Filipe Melo, no juiz filho da p*ta... Mas temos que saber perder, só que pro brasileiro perder no futebol dói mais. Perdemos essa copa, e o Maradona querendo ou não, ainda somos o país do futebol!

E que momento lindo ver a Argentina perder! Ai que emoção! Não ganhamos, mas nos livramos de ver o Maradonna pelado. \o/

---

A nossa memória é um ‘troço’ estranho mesmo viu... Não sei a de vocês, mas a minha me dá uns prejuízos. Tenho dificuldade pra lembrar o nome das pessoas, tenho que fazer esquemas mentais, relações e tal... Pra eu conseguir lembrar.

Mas ruim mesmo, é quando você vê alguém que conhece e não lembra quem é. Dia desses vi uma menina, e tenho certeza que conheço, ela tava conversando com uma amiga, reparei que a voz e os gestos dela, são familiares. Fiquei tentando lembrar se já tinha estudado com ela, ou se ela era amiga de alguma amiga minha, até que ela me olhou, e olhar dela disse que pensava o mesmo que eu: Eu te conheço, mas quem é você?

---

Acho que tenho algum distúrbio emocional...

Até consigo demonstrar alegria, mas a tristeza é estranha. Até me perguntei se eu era adotada, porque quando se trata de tristeza, minha mãe é desesperada, minha irmã, minha avó, minhas tias...

E eu? Não me desespero, nem choro, às vezes até dou risada em situações tristes, mas é sem querer. Pode ter um lado bom essa ‘frieza’, mas a parte ruim, é que as pessoas pensam que não dou a menor importância ao fato triste.

Outra prova do meu distúrbio (deficiência?), é que quando estou com raiva, ou quando me provocam, ao invés de me irritar, explodir, gritar e xingar, como a maioria das pessoas, sabe o que faço? Choro.

Isso é tão... Tão... Humilhante!

---

Você acredita em milagres? A quem prefira acreditar na ciência. Mas prefiro acreditar nos dois. Não podemos negar que a ciência e a tecnologia salvam muitas vidas, algumas até,que teoricamente estariam perdidas. Mas também não podemos negar que existem forças maiores... Exemplo de um fato verídico:

Uma pessoa em coma, com um tumor na cabeça, acorda e começa e se recuperar. Mas tem um porém, os médicos já haviam desistido, e a situação estava nas mãos da família: Desligar, ou não os aparelhos? Não!

E a decisão verdadeira, esta em outras mãos, as mãos de uma força maior...

Outra coisa: O que você acha da morte? Independente de sua religião. Eu prefiro acreditar que vamos pra outro lugar, depois que ‘tudo acabar’ por aqui. Tem quem acredite em ressurreição, quem acredite no paraíso e no inferno. Alguns encaram como o fim de tudo, outros preferem ver como o fim de uma fase, e tem quem prefira não pensar no assunto.

---

Horóscopo. O que me diz sobre isso?

Eu adoro, não acredito fielmente, mas gosto de ler, e aceitar como dicas. Mas meu horóscopo tem me surpreendido... Ele anda acertando muita coisa. Chega até ser engraçado... Como a lua, o sol, as estrelas e os planetas podem dizer algo sobre você?

E são tantos horóscopos diferentes, tem chinês, tem xamânico, tem quem prefira os búzios, ou as cartas, e tem quem ta achando um saco esse papo místico!

---

Manias. Ain... Acho manias tão legais!

As minhas nem são tão estranhas: Coço a nuca quando estou agoniada, ou sem saber o que dizer. Não suporto tapete bagunçado, ou quadro torto, tenho que deixar retinho!

Você que rói unha, sabia que roer unha é quase como lamber uma privada? Não estou inventando, doutor Dráuzio Varella que disse tah!

Todo músico tem mania de bater o pezinho pra acompanhar o tempo da música.

Algumas pessoas têm mais do que manias, têm rituais! Pra dormir, pra comer, ou pra qualquer coisa.

E coisas da sorte? Acredito que meu All star, mais velho e rasgado me dê sorte, Considero um colar colo amuleto.

E você, tem manias, amuletos? Acredita em milagres, vida após a morte? Tem problemas com a memória, ou algum distúrbio?

Haaa! Acho que eu sou é doida, e penso que tudo acontece com todo mundo!

Xero... da Cereja que aceita sugestões para post’s.

Pra pensar em qualquer coisa, ou tentar entender o que não dá: 8 ou 80 (Pitty) , Você é um vício (Bonde da Stroda e Cine) e O que eu também não entendo (Jota Quest)


8 comentários:

  1. carol vc nao é louca! senao eu tmb sou.
    pq tenho as mesma loucuras que vc! kkkk
    muito bom seu post de hj muié, e vc está certíssima existi sim vida apos a morte e vamos estar juntas ate depois q sairmos do mundo carnal e desencarnarmos!
    te amoo minha lokinhaa kkk

    ResponderExcluir
  2. MARAVILHOSO post AMIGA!
    Hum.. Manias?? Balançar a perna descontroladamente,kkkkk! TODA HORA.
    Amuletos? Um colarzinho que uma grande amiga me deu! *-*
    Acredito sim em milagres.
    Minha memória é ótima! :D
    te amu nega! :*
    MUITO BOM

    ResponderExcluir
  3. Só não entendi pq a TAG tem FALTA DE INSPIRAÇÃO. sou fã meu,Esse post, eu tenho mania de antes de tocar ficar com a PALHETA
    NA MÃO,advinha quem me deu? * __ * ... E antes de escrever no cadernin, eu desligo todas as LUZES, fecho os olhos e imagino as palavras que seriam perfeitas,e vou encaixando meu quebra cabeça! ..

    CEREJA ... ONELOVE.umsó ...

    ResponderExcluir
  4. Post com carinha de stand-up.
    E essa tag "falta de inspiração" vai loooonge...

    Sugestão pra posts?
    -Vestuário masculino
    -Listas
    -Poemas

    ResponderExcluir
  5. Mas é com esse seu jeito maluco q conseguiu conquistar todos os seus amigos..."como sempre arrasou no seu post"!!!bjimmm Cereja, Saudades!!!

    ResponderExcluir
  6. amiga tenho mania de mexer no cabelo,
    passar a mão no nariz, subrir as calaças kkk
    e por aí vai... são mtas tmb!

    hummm sugestão de post's:
    - conquistas amorosas, desistir ou tentar?
    - tempo, esperar para amanhã ou fazer hj?

    tinha outros mais no momento não me lembro..
    se eu lembrar te mando!
    Xeru amore =)

    ResponderExcluir
  7. Adoreei .

    Tenho tantaas maniaas , amuletos pra mi
    daar sortee . hashaushu'

    Amoo cerejaa .

    Xaróoh . *

    ResponderExcluir
  8. Valew pelas sugestões, e por contarem as manias :o)

    ResponderExcluir