terça-feira, 14 de setembro de 2010

A Beautiful Lie



Lie awake in bed at night
And think about your life
Do you want to be different? [Different]
Try to let go of the truth
The battles of your youth
'Cause this is just a game

It's a beautiful lie
It's a perfect deny
Such a beautiful lie to believe in
So beautiful, beautiful that makes me

It's time to forget about the past
To wash away what happened last [happened last happened last]
Hide behind an empty face
Don't have too much to say
That this is just a game

Hoje vou falar sobre as mentiras... mentiras que contamos, mentiras que ouvimos, mentiras e mais mentiras...

Primeiramente, a música. Tem o mesmo nome do título do post e é do 30 Seconds To Mars. Boa parte da música já está posta aí, então não há muita necessidade de eu falar do que mais a música se trata. E realmente não tem mesmo o que falar sobre esse assunto, pois todos foram ensinados que mentira é ruim e verdade é bom. Depois vem a dualidade de que uma verdade pode ser muito dura e uma mentira pode ser levinha. E assim nos enganamos, criando um mundo onde não se sabe mais o que é verdade ou mentira.

Todo mundo conta mentiras, nunca pararemos de fazer isso. Também já falei aqui: vamos ser mais honestos e blá blá blá... e mantenho minhas palavras, ser honesto e verdadeiro, principalmente com seus próprios sentimentos é a coisa mais proveitosa que você pode fazer na sua vida. Mas vamos ao ponto então.

A vida é um jogo. A vida é um ciclo. A vida é uma passagem. A vida é uma escola. Muitas pessoas tentam definir a vida com uma palavra simples, eu mesmo já o fiz diversas vezes em minha sessão neste blog. Mas a vida não pode ser definida, é só uma mentira que contamos para nos sentirmos bem, para termos as coisas sobre controle. E esse é o ponto que eu quero chegar.

Você já chegou em um momento da sua vida onde você fez um balanço de sua situação atual, de como andam as coisas em todos os aspectos da sua vida, e chegou à conclusão de que tinha perdido totalmente o controle dela?! Eu já e se você nunca passou por isso, prepare-se, vai passar. 

A causa desse descontrole é porque você achou que estava tudo bem, deixou a vida seguir seu curso e ao fim, percebeu que o que estava vivendo não era aquilo que você planejou, ou não era o que deveria ser. Aí vem algo e te dá um estalo, pode ser uma pessoa, uma ação ou mesmo algum objeto que te faz perceber que tudo está de cabeça para baixo. E o que fazer depois disso?

Muitos continuam vivendo a mentira de suas vidas. Muitos tentam adaptar tudo que aconteceu para fazer um futuro melhor. Eu recomendo fazer igual diz na música: "É hora de esquecer o passado. Passar uma borracha no que aconteceu." É claro que não é uma coisa simples, apagar tudo e começar do zero, mas uma coisa eu venho dizendo aqui desde o começo do blog: Se você não tentar, você nunca vai saber!

Acho que é isso. As mentiras sempre existirão. Verdades também. E eu não sei o que é a vida, mas uma coisa eu sei: você pode mudar a sua do jeito que você quiser, basta querer!
___________________________________________________________________
Quanto ao post de semana passada, colocarei lá mesmo as explicações sobre o porquê de não ter postado e algumas considerações sobre o blog, preferi não colocar nesse post para não atrapalhar o andamento dele.

Um comentário: