sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Cachaça não é água não!


E aí pessoal, beleza? Já é o último DESENTENDENDO de Novembro... Nuss, fim de ano chegou! Enfim. Na semana passada, antes de ter aquela terrível crise, eu pretendia escrever um post digno. Só não tinha assunto. Aí fui pedir a opinião de um grande amigo meu da faculdade, e um leitor assíduo desse blog. Momentos antes disso, esse amigo tinha tomado simplesmente SETE caipiroskas. E a conversa foi ótima. Ele não me deu exatamente uma sugestão de post, mas filosofou coisas fantásticas, coisas as quais eu nunca tinha pensado. Ideias complexas que um dia realmente dariam um bom post. Fiquei impressionado. Não fiquei impressionado somente com o que ele disse, mas também com o fato de ele ter dito tudo aquilo enquanto bêbado. E foi isso que inspirou meu post de hoje. Já parou pra pensar nas coisas que fazemos enquanto bêbados?

Pra embalar o assunto, leia esse post escutando:
Cachaça não é água

Em primeiro lugar, precisamos pensar: o que leva as pessoas a beber? Os motivos são vários, e variam de pessoa pra pessoa. Na maioria dos casos, é por socialização mesmo. As pessoas querem se sentir participantes ativas na roda de amigos no bar, ou acham que o único jeito de conquistar a pessoa na balada é se soltando, arriscando uma dancinha junto de seu alvo, e nos dois casos, partem pra uma cervejinha. Existem aqueles que bebem para experimentar: querem saber qual é o gosto, querem saber por que todo mundo bebe, por que todo mundo fala, e principalmente, querem saber como é, o que é, ficar bêbado. E têm aqueles que bebem (des)motivados. Bebem por frustrações no trabalho, e principalmente por frustrações nos estudos (já que é na faculdade que a maioria começa a beber), e também por frustrações amorosas ou traições, e buscam afogar suas mágoas na cachaça (exceto em estados como Goiás, onde nesses casos formam-se duplas sertanejas)... resumindo, estão sempre buscando pretexto pra encher a cara.


Agora depois que o álcool já tá no sangue é que a diversão (ou a confusão) começa. Aqueles que queriam se socializar, já ficam bem mais que sociáveis: conversam com todos, mas conversam alto, cuspindo, piscando os olhos, pegando nos ombros de quem os escuta e (em alguns casos) dizendo coisas sem sentido. Aqueles que queriam paquerar na balada já não só arriscam uma dancinha, mas (acham que) arrasam na pista de dança. Ganham molejo, perdem a vergonha, dançam ritmos antes inimagináveis, e descem até o chão. E ainda arriscam cantadas sem medo de levar um não. Aqueles curiosos costumam ficar bêbados rapidinho e aí escolhem dois caminhos: ou odeiam a sensação e (quase) nunca mais encostam no álcool, ou viram fãs da coisa e se tornam bebedores regulares, ou potenciais alcoólatras. Já os (des)motivados conseguem feitos incríveis, como: serem demitidos, serem jubilados, virarem reis do truco, e até inspirarem textos para blogs! E os desiludidos do amor, ou enchem o saco de todo mundo com discursos e cantorias bregas, ou pegam alguém horrível só pra não se sentir carente... Até o arrependimento chegar junto da dor de cabeça no dia seguinte. Só não cheguem ao ponto desse cara:


Pois é, beber pode ser muito legal quando feito com moderação e responsabilidade. E dizem até que pode ser benéfico o consumo regular (e moderado) de certas bebidas como o vinho e a cerveja. Mas cuidado. Todo mundo sabe os malefícios do álcool, físicos e sociais. Pode fazer mal tanto para o fígado quanto ao seu relacionamento. E o alcoolismo é uma doença que indiretamente pode levar à morte. Portanto, um recado importante: cú de bêbado não tem dono. E outra: cachaça não é água não.

------------------------------------------------------------------------

Sobre o tema:
ASSISTA: Os Simpsons. O Barney é o personagem alcoólatra-permanentemente-bêbado mais carismático que existe.
LEIA: Larousse da cerveja. E tenha conhecimento pra impressionar os amigos na mesa do bar.
JOGUE: Conker's Bad Fur Day. A fase da boate em que o esquilo boca-suja fica bêbado, cambaleia e mija nos outro é inesquecível.
ACESSE: http://www.alcoolicosanonimos.org.br/ e tire umas informações úteis antes que seja tarde.
e BEBA: com moderação.

Gostou? Não? Então, você já sabe, deixe seu comentário, crítica, reclamação ou sugestão nos comments. Até semana que vem!!



3 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKK'
    Esse post me fez lembrar de tanta coisa lesaa, de quando eu fiquei bebada pela primeira vez, Caramba, aquela n era eu, kkkkkkkkk'
    OTIMO POST DEDE! ^^

    ResponderExcluir
  2. o que você é meu?
    Eu sou sua vodka...
    kkkk
    http://www.youtube.com/watch?v=lOGvaoywCd8

    ResponderExcluir
  3. E eu que nunca fiquei bêbada? O que será que eu faço ein? Mistéeerio..

    ResponderExcluir