domingo, 19 de dezembro de 2010

Chega aí Noel!




Olá muchachos!!

Êba! NATAL chegou! Bem, ele chega só sábado, mas acho que natal começa desde o dia 1° de Dezembro. E nem sei o porquê de todo esse entusiasmo, pois pra falar a verdade, eu nunca gostei muito de natal. Sempre achei tudo nostálgico, e de uma forma ruim. Digamos que eu tenha alguns traumas...

Sabe, esse natal têm sido diferente, tô até empolgada, gostando de ver panetones pra todos os lados. E comprei presentes! Acho que esse é um dos motivos da minha empolgação. Antes eu só comprava uma lembrancinha ou outra, mas nesse natal estou trabalhando, e poder dar presentes é legal.

Dar presentes. ÔÔ tarefa difícil! Você tem que pensar em coisas que a pessoa gosta, achar o que caiba no seu bolso e enfrentar filas. MELDELS! Fica todo mundo doido. Viu como os shoppings ficam lotados nessas últimas semanas? É o consumismo dominando os corações. Eu não tenho muita paciência nessas muvucas, então comprei uns presentes mais cedo.

Tenho me importado tanto com o natal dessa vez, que até fiquei revoltada com o fato de que Brasília não tinha decoração. Acredita gente? Nem uma árvorezinha na esplanada. A verba virou perú de natal para os deputados. Enfim, nunca liguei muito pra decoração de natal e tal, mas fiquei reparando como é bonita a iniciativa das pessoas de enfeitarem a casa, os jardins, os comércios. Minha mãe sempre monta a árvore, põe guirlandas nas portas e pendura uns anjinhos pela casa, eu acho fofo.

E o sentido do natal, afinal? O aniversário de Jesus. ÊÊÊÊ!!!
Mas eu queria dar um "salve" para os três reis magos. Muito bem reis, talvez se não fosse por vocês, essa história de papai noel nem existisse.

Papai Noel. ÊÊÊÊ!! O tiozinho (vovô?) barbudo mais fofo do mundo. Confesso que acho o Noel muito fashion com sua roupa vermelha, e adoro essa história de trenó puxado por renas. E até finjo que ele desça por aquelas chaminés. Haa tá! Brasileiros nunca colocaram muita fé nessa história de papai noel, afinal nem muita chaminé por aqui tem. Não sei se o papai noel existe, até porquê nunca me disseram pra acreditar nele, mas acho que a real intenção dessa história, é que na dúvida de sua existência, você é quem acaba sendo o Noel.

O natal sempre aproxima as pessoas. Convenhamos que a falsidade também rola solta nessa época. Mas você sendo sincero é o que importa. Então meu povo, apesar do certo desespero que bate no fim do ano, vamos aproveitar esse natal. Dê presentes pras pessoas que importam, dê abraços e bilhetes se não puder comprar presentes. Não precisa chorar na ceia, como minha mãe faz, mas dê boas risadas e beijos calorosos.
Se puder, ajude alguém, esse é o espírito do natal. Coma bastante, mas cuidado pra não passar mal com tanto peru.

Este ano foi bom. Teve desastres como todos os outros, mas esse ano a transmissão digital chegou, o Rio de Janeiro começou a se libertar, a Lady Gaga apareceu, fiz mais amigos, recomecei um grande amor, aprendi a não vomitar mais nos ônibus, o "7cos" nasceu, e o mundo não acabou. Um feliz natal pra você, e 2011, aí vamos nós!

Xero... da Cereja que está ansiosíssima pra ganhar presente de natal.

Quero ver você não chorar e não olhar pra trás escutando Bom Natal


4 comentários:

  1. Aê cereja!
    Também nunca acreditei no papai noel, é difícil acreditar em papai noel com a realidade de clima e arquitetura brasileira...
    "bom natal, um feliz natal" pra você cereja.

    ResponderExcluir
  2. Aí eu adoro o nataal,enfeitar a casa,comprar presentes e tudo mais...Mais o melhor "O aniversário de Jesus. ÊÊÊÊ!!!"
    #Cereja ótimo texto e um feliz Natal pra você também ^^

    ResponderExcluir
  3. É isso aê!
    Tbm gosto do natal, e é tão bom você dá e receber presentes de pessoas que sao especiais pra vc, nem que seja pelo menos um abraço, contando que seja sinceroo!
    ÓTIMO TEXTO NEGAH!

    ResponderExcluir
  4. Todo assunto é facil pra cereja escrever
    natal então mais ainda até porque é nossa cara
    o natal né cereja tudo cheio de brilho para as
    piruas' como eu..hehehe

    Feliz Naatal pra vc e sua familia
    te amo muito amigaaaa, saudades sempre!

    ResponderExcluir