sábado, 12 de fevereiro de 2011

Crianças de ontem e hoje!










Oi pessoal, beleza?

É isso aê, Sábado, 12 de fevereiro de 2011, dia de mais uma postagem do ANTENADO!

  Hoje queria falar de um assunto que ás vezes me espanta bastante, o comportamento de algumas crianças e a vida que elas levam. Lembro-me de quando eu era pequena, e ficava feliz com qualquer simples brincadeira inventada de última hora pelos meus pais, meus avós. Brincadeiras que hoje não teriam a menor graça, para essas crianças da ‘atualidade’, mas que naquele tempo me fazia muito feliz.

  Eu sempre fui uma pessoa bem nostálgica, quando eu era pequena, lá pros meus 10, 11 anos, ia para escola com o intuito de rever meus amigos, de estudar, de aprender coisas novas em mais um dia. De fato, sempre fui uma pessoa velha de espírito, e certas vezes de atitudes.

 Amor, carinho, simplicidade, respeito aos mais velhos, solidariedade, o desfrutar das coisas simples da vida, parece não ter espaço na vida da maioria das crianças de hoje em dia.

  Pergunto-me se toda essa coisa boa que eu vivi na minha infância, um dia fará falta na vida destas crianças. Será que um dia elas vão conseguir olhar para vida de uma forma diferente? Será que no futuro, esta geração saberá verdadeiramente o que é amor, o que é ser feliz com coisas simples, o que é sentir-se bem , o que é estar feliz apenas porque ainda temos os nossos pais vivos? Tenho sérias dúvidas.

  Mas a questão de eu estar questionando isso com vocês é que: onde foi parar tudo isso? Digo, eu não vejo mais as crianças brincando na rua como eu via antigamente. Tá, tá certo que os tempos mudam e eu estou envelhecendo... Mas tem algo de errado nisso aí. Tem que ter.

  Cadê a molecada correndo na rua, brincando de pique? As clássicas boladas nos vidros daquela vizinha, Pau na Latinha, Pique esconde, todo mundo dormir na casa de um amigo pra ficar jogando vídeo-game ou brincando de boneca. Cadê as antigas brincadeiras? Onde foi parar tudo isso?

  Porra, eu conheço uma menina de 12 anos que já deve ter beijado mais na boca do que eu e deve ter feito muitas mais coisas que eu! E tipo, com essa idade, a minha única preocupação era ir pra escola, me encontrar com meus amigos e brincar de alguma coisa, e depois apenas tomar minha mamadeira assistindo Teletubbies. kkkkkk’. Sério.

  A questão é: as crianças estão deixando de ser crianças cada vez mais cedo.

  O engraçado de tudo isso é que, quando minha mãe ou até mesmo a minha vó dizia frases que começasse com "ah, no meu tempo não era assim" eu já sabia que vinha história chata e coisa antiga, e nem me dava o direito de ouvir. Agora, pensando bem, elas tinham toda razão. E eu acho que o melhor do viver o hoje, são as lembranças que construímos. Pois as memórias da infância permanecem com você durante todo o caminho de sua vida.




"Queria voltar a ser criança, porque os joelhos ralados curam bem mais rápidos que os corações partidos."

ENTÃO CRIANÇADA, APROVEITA A INFÃNCIA DE VOCÊS, AFINAL VOCÊS AINDA VÃO TER A ADOLESCÊNCIA PRA FAZER TUDO QUE VOCÊS QUEREM FAZER AGORA.

TUDO COMO TEM QUE SER CERTO?

Té a próxima! :*


Um comentário:

  1. Put's muito bom,ótimo post!
    abordou muito bem o tema,tá de parabens,continue assim.

    ResponderExcluir