domingo, 12 de dezembro de 2010

Posso dizer?



Olá muchachos! O post de hoje apesar de confuso é pra mostrar que chega uma fase da vida em que é inevitável ser cobrado.

Eu sempre tento pensar que posso, mas no fim das contas querer nem sempre é poder.
Todos cobram tanto de todos, e é ai que começa a infelicidade. A minha e a sua.
Mudanças sempre são difíceis, sempre foram pra mim. Tão difíceis que ainda hoje fujo delas, mesmo que sejam mudanças boas. A palavra “mudança” gera uma espécie de auto defesa chamada MEDO em mim. Mas não me pergunte por que, eu também não sei.
Porque o mundo cobra sempre essas mudanças? As coisas estão sempre erradas pra terem que mudar? É todo mundo falando em seu ouvido ao mesmo tempo, e de repente você não consegue mais ouvir a própria voz.
Porque a voz do coração está sempre errada? Porque tentar alcançar um sonho é sempre perda de tempo? NÃO! Eu não quero acreditar nisso.

“Vamos! Mude! Você não pode ser assim!”
Está acostumado a escutar isso? É, eu também. Todos nós.
“Tenha modos! Estude! Tenha mais ação! Não seja preguiçoso! Aproveite a oportunidade! Seja mais simpático! Você não pode fazer isso!” Porra, peraí! Quem é você pra me dizer o que eu devo, ou não fazer. E quem sou eu pra dizer quem é você?
Eu nem sequer sou quem você pensa. E você pode ir parando com a falsidade, porque eu já sei que isso ai não é você.
O ser humano vive em função de querer controlar a vida do outro, inclusive, acho que se isso mudasse o mundo pararia de girar.

Eu não estou dizendo que o problema é seu. Mas ele também não é meu. As suas cobranças são sempre para o meu bem. Eu sei, você sempre diz isso. Mas ouça: nem sempre mudar é o que é preciso pra ser feliz.
A sua vida também não deve ser fácil, eu não sei, mas imagino. Nunca disse que era fácil ser você, mas quem vive em mim, sou eu. E acredite, é difícil ser eu.
Todo mundo tem raiva. Mas eu não posso.
Todo mundo erra. Mas você não pode.
Todo mundo perde. Mas nós não podemos.
Se eu sentir raiva, se eu errar, e se eu perder, EU é que vou ter que concertar.

O que é bom pra você, pode não ser tão bom pra mim. Eu nunca precisei ser igual a você pra conseguir sobreviver, e eu vivi coisas que você não viveu.
Não desista de mim, não se afaste, também não pare de me ajudar, eu preciso disso pra evoluir. Apenas tente ouvir e entender o meu lado. Não precisa concordar comigo, mas pelo menos me entenda.
Temos caminhos pra seguir, lugares pra chegar, e nem sabemos por onde ir. Mas tudo que eu quero é que no meio desse caminho as suas cobranças e as de todo o resto do mundo não tapem a minha visão, pra que eu possa achar um caminho e ser feliz.

Agora isso pode fazer todo o sentido, mas daqui a alguns minutos tudo o que foi dito aqui será esquecido e encoberto pela lembrança de mais uma cobrança. O que você deveria estar fazendo ao invés de estar me ouvindo aqui?
Eu sei, eu entendo, sempre há muito a ser feito não é?
Pode ir, só não esqueça do que eu disse. Eu não quero virar você e cobrar o possível e o impossível de mim. Não que isso já não aconteça.
Mas esqueça toda essa pressão, por mais que digam o contrário, nós temos tempo.

Xero... da Cereja que é cobrada pelo mesmo mundo que cobra de você.

Vamos fugir? (Skank) jogar tudo pro alto e esquecer as cobranças.

3 comentários:

  1. Caramba cereja !
    eu estou passando por essa fase .
    todo mundo cobra coisas de mim
    que são praticamente impossíveis
    pra mim .
    Odeio isso .

    beeijo

    ResponderExcluir
  2. Também estou nessa fase todo mundo falando o que devo e não devo fazer,o que é certo e o que é errado ¬'¬.Sempre me identifico com seus textos,e como sempre escreveu muito bem #Cereja *___*

    ResponderExcluir
  3. Cereja. Desde 1990 lendo pensamentos alheios.
    Na verdade, todo mundo passa por esse momento, nesse momento. Pode ser "de leve" ou por quem você menos imagina, mas você é cobrado.
    Inclusive, foi na cobrança de ter um post bom antes que o domingo acabasse que a Carolmonper escreveu esse texto.

    Muito bom.

    ResponderExcluir