quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

True Love Waits



O anel da pureza também conhecido como anel de prata, anel de santidade, anel da castidade ou anel da virgindade é um símbolo da abstinência sexual entre jovens, até o casamento. O acessório tornou-se comum entre adolescentes e é utilizado por artistas como os integrantes do grupo Jonas Brothers e Miley Cyrus. No entanto, alguns ídolos que no passado apoiaram a virgindade perderam a razão no meio do caminho. Britney Spears, já usou o anel quando começou a cantar.

O anel da pureza surgiu nos Estados Unidos, em 1994, na cidade de Baltimore, capital do estado de Maryland, Estados Unidos, com o programa True Love Waits, que prega a castidade sexual até o casamento. Foi uma iniciativa do pastor Danny Patton, preocupado com a sexualidade de suas filhas e com a decadência moral americana. Ele propõe a espera do adolescente para viver experiências sexuais em um contexto de fidelidade e compromisso: o casamento.

Acredita-se que mais de 110.000 pessoas já aderiram o movimento, sendo uma realidade em vários países como França, Romênia e África do Sul.



O Verdadeiro amor pode esperar.

Também em Pee in the Dark

4 comentários: