sábado, 10 de julho de 2010

VIVER É UMA ARTE, ERRAR FAZ PARTE.









O que fazer quando tudo parece dar errado? Quando o que parecia estar tão perto se distancia tão rapidamente como num piscar de olhos?

O QUE FAZER?

Nossa vida é repleta de decisões, muitas vezes decisões que não dependem só de nós.
Sabe dizer quantas ‘portas’ já se abriram em toda sua vida? E em quantas você teve medo de entrar, lembra?

Se você abre uma porta, você pode ou não entrar nela, ou simplesmente fechá-la e seguir em frente. Mas também você pode não entrar, e apenas ver tudo que se passa diante dos seus olhos.

Mas se você vence essa incerteza, se você vence esse MEDO e entra, esse pode ser um grande passo no seu caminho.

É assim por exemplo com o amor, quantas pessoas não se deixam apaixonar-se por ter MEDO de sofrer, de não ser como deseja. Mas e se todo mundo resolvesse agir dessa forma, como seria?

Por outro lado temos que lembrar que tudo em nossa vida têm um preço, o que nos resta é tomar a decisão. São milhares as portas que você descobre, e que você deixa passar.

Ás vezes dói e deixa marcas, outras vezes tudo é tão maravilhoso. O grande segredo é saber quando e qual a porta que deve ser aberta.

A vida não é TÃO DIFÍCIL, ela apenas nos mostra quais decisões, escolhas de caminhos a seguir, de muitas vezes contar nossos erros.

Errar todos erramos, viver todos queremos viver, nossos erros podem ser transformados em sucesso quando se aprende com eles.

A vida é bem generosa muitas vezes, a cada nova porta que se vive outras se abrem. Ela privilegia quem descobre os seus segredos, mas ela também pode ser dura e severa. Mas se você não ultrapassar a porta, talvez nunca descubra o que há nela.

Na vida, as portas não são obstáculos, mas sim diferentes passagens... ou nós se arriscamos e tropeçamos, ralamos o joelho, ou saímos ilesos sem nenhum arranhão, mas também sem nunca saber se realmente valeria a pena.

Assim são as portas que se abrem em nossa vida, mas o MEDO na maioria das vezes nos impede de seguirmos em frente.

O segredo da vida é vivê-la intensamente, da melhor forma possível, aproveitar as oportunidades e fazer as escolhas. Com tudo isso ganhamos o amadurecimento, a experiência.



E LEMBREM-SE : VIVER É UMA ARTE, ERRAR FAZ PARTE.




5 comentários:

  1. Eu gostei de ler esse POST. não sei se é pq eu to num momento de ABRIR as portas e o medo é . será q essa é mesmo a certa? E meu olho brilhou por me dar uma direção!.

    ResponderExcluir
  2. Falou e disse BOB...
    MUITO BOM MESMO!
    Muitas vezes perdemos oportunidades na vida por termos esse tal MEDO!

    É isso aê : 'VIVER É UMA ARTE, ERRAR FAZ PARTE'

    ResponderExcluir
  3. Errar faz parte, o difícil é concertar a cagada. Mas se não tentarmos a sorte, como vamos saber se poderia ter dado certo neh?
    Post maravilhoso Tah, adoooro esse seu lado psicólogo.

    ResponderExcluir
  4. VIVER É UMA ARTE, ERRAR FAZ PARTE.

    Bela frase

    ResponderExcluir
  5. Viver e abrir nao so uma porta mas quantas forem nescessarias
    Viver e abrir as portas das possibilidades e se dar.o direito de
    escolher de poder errar por que
    nao? Viver e sonhar e se apaixonar por tudo que faz

    ResponderExcluir